Receita do Dia: Merengue de morango em taças de Martini!

Receita do Dia: Merengue de morango em taças de Martini!

Estou programando um chá da tarde aqui em casa e estava louca para servir merengue em taças de Martini, que criam um efeito lindo! Mas eu, que sou zerooooo a esquerda no assunto culinária, fiquei super na dúvida em como fazer! Porém encontrei uma receita show na internet e amei, do site da Vogue. Nesta receita, os  chefs Mayra Batista e Felipe Miyake, do restaurante La Varenne, entregam a receita clássica do merengue italiano, com morangos frescos e chantilly, confiram:

 

receita

 

Merengue Italiano
Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: duas pessoas

Ingredientes

2 bolas de sorvete de creme
100ml de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar refinado
50g de suspiro (tamanho pequeno)
1 bandeja de morangos

 

Modo de preparo

Bata no liquidificador metade do morango para fazer a calda e a outra metade corte em quatro pedaços. Bata o creme de leite com açúcar até virar chantilly.

 

Montagem

Em uma taça coloque parte da calda, o sorvete, morangos cortados, suspiros, chantilly, mais morangos, suspiros e o restante da calda.

 

Imagem e receita: Casa Vogue

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#dicas#merengue#merengue italiano#receita#taças de martini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *