Primeiro Dia em Portugal!

Primeiro Dia em Portugal!

Que delícia estar aqui na terrinha!! Vim pela primeira vez para Portugal em 2015 e desde então fiquei apaixonada por esse país! Não, não é o lugar mais lindo da Europa, com os museus mais incríveis e arquitetura mais bacana! Masssss pensa em um povo acolhedor, que adora brasileiros, repleto de cultura e com a comida divina! Isso é Portugal!

 

Dessa vez a ideia é passar 12 dias e conhecer muitas cidades! A viagem foi super programada, recheada de roteiros e muitas dicas locais! Desenvolvi um guia bem fofo, baseado no perfil de toda a nossa família (sim, dessa vez estamos vindo com toda a “gangue” rs)!! A Carol da Puro Fricote (@carolaffonsomeirelles) confeccionou ele e esse foi meu presente de boa viagem para minhas irmãs e meus pais! Vejam:

 

Askmi5

 

Estou tão animada com essa “family trip” que vocês nem imaginam! Dividimos o roteiro da seguinte forma: Cascais (6 noites), Coimbra (4 noites) e Porto (2 noites)! Depois, eu, Vivi e Victor partiremos só nós 3 para um outro país! Conto em breve!

 

Bom, partimos de Campinas no voo da cia área Azul e foi super tranquilo! Compramos o SKY Sofá e adoramos! O tempo de voo foi de 9 hs aproximadamente mas as meninas não dormiram pois o horário não ajudou: saímos às 17 hs (horário Brasília). Chegando em Lisboa fiquei “passada” com a quantidade de gente no setor da imigração, demoramos quase 90 minutos só na fila… Em compensação, as malas já estavam na esteira e daí partimos rápido para o hotel!
Mas Mi, porque escolheram Cascais? A ideia era um hotel que agradasse toda a família, especialmente as crianças! Queríamos algo estilo resort e com parquinho, piscina, SPA! Recebi uma super dica da Cris Tamer e essa acabou sendo nossa opção! Estamos amando o Martinhal Family Resort, uma rede familiar aqui de Portugal (possuem mais 3 hotéis espalhados pelo país) que preza muito pela criança!
Askmi3
Askmi10
Askmi6
Askmi4
Pelas fotos vocês já conseguem imaginar a alegria das meninas, certo?! Mas tem uma certa sofisticação para os adultos também! Optamos pelas Villas, que são essas casinhas acima nas fotos! Elas possuem 2 suítes no andar superior e, 2 bicamas, cozinha e sala no andar inferior! Uma graça! O único ponto “ruim” é que não possui “room Service” ou seja, se você quiser pedir alguma comida ou bebida no quarto, não tem como! Mas, para nós, isso não está sendo um problema! Compramos  água na cidade ontem e está tudo certo!
A parte kids do hotel é incrível, com mil atividades para diferentes idades e programação intensa com os monitores (isso ajuda os papais a poderem fazer suas refeições com calma e também idas ao SPA, que é maravilhoso)!
Askmi1
Askmi7
Askmi9
Vista do café da manhã.
Askmi8
Como chegamos exaustos, desarrumei as malas, tomamos banhos e fomos dormir um pouquinho! A noite, fomos a um restaurante divino na orla, já que Cascais é praia: O Faroleiro! Indico super!
Depois, fomos ao centrinho tomar um sorvete na Santini (melhor sorvete de Portugal), fizemos comprinhas na “Calzedonia” (meia calça super boa e ótimo preço, marca italiana) e voltamos ao hotel!
Dia delicioso! Muito feliz em estar aqui!
Fotos: Blog Ask Mi
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#Cascais#dicas#dicas de viagem#family trip#férias#hotel#kids#Marina Xandó#Martinhal#Portugal#resort#Spa#travel#trip#vacation#Viagem#viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *