O que é Kombucha by Carol Grillo!

O que é Kombucha by Carol Grillo!

Bom diaaa meninas, tudo bem??? Já estamos em outubro, meu Deus! Como o ano está passando rápido, né? Bom, mais uma semana começando e hoje temos nossa querida colunista Carol Grillo! Sei que vocês adoram os assuntos que ela aborda aqui e hoje temos um super interessante, confiram:

 

Kombucha

Askmi2

Dentre as bebidas saudáveis que mais estão em alta nas redes sociais atualmente, podemos citar o kombucha.

 

Novos estudos comprovam que condições físicas e psicológicas ligadas ao emagrecimento, pele ruim e depressão ocorrem por um desequilíbrio no sistema digestivo. O KOMBUCHA é um forte aliado no processo digestivo, pois suas propriedades equilibram o funcionamento e fortalecem a imunidade, vejam mais informações abaixo:

 

🔹O que é??

Askmi3

É uma bebida natural e probiótica, preparada a partir da fermentação do chá da CamelliaSinensis (a mesma utilizada na confecção do chá verde).

KOMBUCHA é uma colônia ou uma levedura composta de microorganismos aglomerados em uma massa de celulose, derivados de fermentação que ocorre entre o chá e o açúcar. Como essa cultura, que se assemelha à uma massa branca, se alimenta do açúcar e, na troca, produz outras substâncias valiosas que se formam na bebida: o ácido glucurônico, ácido láctico, vitaminas, aminoácidos, substâncias antibióticas. Dentre outras substâncias, o álcool de 0.5% a 1% também é produzido, mas não caracteriza bebida alcoólica.

 

🔹Por que faz bem ?

Askmi4

O ácido glucurônico é produzido em grande quantidade no fígado humano saudável para desintoxicar o corpo, onde sequestra todos os venenos e toxinas tanto ambientais quanto metabólicos e os despacha ao sistema excretório. Essas toxinas, sequestradas pelo ácido glucurônico, não são reabsorvidas pelo sistema, consequentemente estamos livres delas.

 

Como a bebida tem propriedades probióticas, ela infesta o intestino de bactérias “do bem”, que vão destruir os microorganismos maléficos, garantindo assim equilíbrio ao organismo. Ocorre o fortalecimento do sistema imune, além da proteção das células, evitando doenças inflamatórias. Além disso, é um coadjuvante para aliviar os sintomas de mal-estar nas pessoas que estão passando pelo tratamento da candidíase.

 

Menos rugas: possui glucosamina, uma substância que auxilia na prevenção da perda do colágeno e, por consequência, de lesões articulares e do aparecimento de rugas.

 

Auxilia no emagrecimento: é uma bebida energética, a qual promove o aumento da saciedade e acelera o metabolismo basal do organismo. Outro elemento presente no chá que auxilia neste processo é o ácido acético, um agente que bloqueia enzimas responsáveis pela absorção de açúcares. Além disso, estimula o metabolismo de carboidratos, além de aliviar a compulsão alimentar por doces e carboidratos em geral, melhorando o perfil glicídico.

 

Askmi5

 

🔹Como deve ser ingerida ?

A dose indicada é de três copos ao dia, o primeiro em jejum, o segundo após o almoço e o último antes de deitar-se. O consumo do líquido, apesar de todos os benefícios oferecidos, deverá ser gradual, inicialmente, meia xícara de chá, aumentando aos poucos, até que seu intestino se acostume.

 

Bom meninas, eu espero ter contribuído e ter tirado possíveis dúvidas de vocês!!! Para maiores informações vocês podem enviar e-mail para grillo.caroline@gmail.com e sigam o meu Instagram profissional @nutricarolgrillo

 

Beijos Carol.

Fotos: Internet

 

 

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#Carol Grillo#coluna#dicas#Kombucha#Marina Xandó#nutrição#nutricinosta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *