Nossa experiência com a Haptonomia na França!

Nossa experiência com a Haptonomia na França!

Oiii meninas, bom dia!!! Estou super empolgada pois hoje estamos voltando com a coluna da nossa querida Ana Fadalti, do Enxoval Babies! E hoje temos um tema diferente para falar, sobre a experiência dela com a Haptonomia na França, vejam:

 

Image-principale-Article-Blog

 

Durante minha primeira gravidez aqui na França ouvi falar da haptonomia, que é apresentada como o método do “toque emocional”. Começamos a aprender sobre os benefícios, o que poderia trazer para o nosso bebê e para nós. Convencidos pelos vídeos, as explicações e depoimentos resolvemos tentar.
Ao contrário de outros métodos, esse método é na forma de sessões individuais e o papai participa ativamente.
E toda a sessão é feita para o bebê . Não é como as aulas de yoga ou de meditação, onde podemos conversar com o bebê mas sempre se concentrando no “eu”. Aqui você se concentra somente no bebê, é uma conversa a três.

 

Aqui na França este método é bem conhecido e várias francesas fazem durante a gestação. A haptonomia é um método de toque que permite a comunicação com o bebê dentro do útero, foi criada pelo médico holandês Frans Veldman.

 

Estávamos ansiosos para encontrar a parteira. Mas eu não conseguia saber o que realmente iria sentir. Fomos porque queríamos desenvolver um relacionamento emocional com o nosso bebê. E para o papai esta preparação era super importante, mas também muito intimidante.
A particularidade desta prática, é a participação do papai e foi uma experiência mágica para nós três. O legal foi a possibilidade de comunicar com o bebê dentro da minha barriga, antes da sua vinda ao mundo.

 

As sessões de Haptonomia geralmente começam em torno do quinto mês de gravidez. Foi quando eu comecei. A partir do momento em que a mãe sente os movimentos do bebê.
O método é muito utilizado como preparação para o parto. Mas o mais concreto foi no pós parto. O papai e o bebê já se conheciam. Não foi uma descoberta para os dois.
Com a haptonomia, o papai teve uma maior participação na gravidez e no pós parto. Além de ter nos dado a chance de viver uma experiência única.
Se quiserem ler o meu depoimento completo é só clicar aqui. Bisous, bisou, Ana.

 

Coluna por Ana Fadalti – Enxoval Babies

Ana Fadalti para Enxoval Babies

ESCRITO POR Ana Fadalti para Enxoval Babies

A primeira e única consultoria em enxoval de bebê em Paris e na Europa. Fluente em francês e apaixonada pela Europa, Ana ajuda a realizar compras personalizadas e específicas para cada mamãe.

#Ana Fadalti#bebê#Blog AskMi#coluna#comunicação#França#gestação#Haptonomia#mamãe#médico#método#papai#relacionamento#útero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *