Natal em Gramado!

Natal em Gramado!

Happy New Year!!! Desejo a todas vocês muita paz, saúde, prosperidade, muitas risadas em 2017! Começando o ano e tenho um post super legal de Gramado, para vocês já se programarem para esse ano! Como vocês acompanharam no meu Instagram (@blogaskmi) e no da Mariah (@blogdamariah), nossa família foi comemorar o Natal antecipado em uma das cidades do Brasil que eu mais amo, Gramado! Aproveitamos essa época do ano, pois lá acontece nos meses de novembro e dezembro o “Natal Luz” onde a cidade fica inteira iluminada, decorada para o Natal, com uma energia contagiante e ainda conta com espetáculos maravilhosos!

 

Eu já fiz um post sobre Gramado ano passado, lembram (clique aqui pra ver)??? E hoje quero mostrar um pouquinho do que fizemos nesses dias e principalmente falar do Hotel Casa da Montanha que realmente acaba fazendo toda a diferença quando se vai para Gramado.

 

Como vocês sabem adoro viajar e sempre pesquiso vários hotéis. Sou “chata” no quesito hospedagem e destino, rs, e posso dizer que o Hotel Casa da Montanha é um dos meus hotéis preferidos no país. A instalação do hotel mais parece uma “casa de campo” na montanha. Os quartos são pequenos, porém muito aconchegantes. O atendimento é maravilhoso, faz você se sentir em casa e isso é o que mais me agrada. O café da amanhã é excepcional, prepare-se para adquirir muitas calorias rs, existem vários queijos da serra com doce de leite argentino, além de várias opções de pães, bolos, um cardápio de ovos, ou seja, um verdadeiro sonho! Mas o mais bacana é que durante o café da manhã a gente conta com a presença dos “Boticários” que realizam shows encantando todas as famílias. Após o show, é o momento mais esperado do café da manhã, a chegada do Papai Noel! Todas as crianças saem correndo para a porta de entrada do hotel, assim que escutam os sinos dos ajudantes desse personagem que todos amam!

 

blogaskmi-gramado4

 

blogaskmi-gramado3

 

blogaskmi-gramado

 

blogaskmi-gramado2

 

blogaskmi-gramado1

 

blogaskmi-gramado8

 

Minha família toda ficou encantada com o hotel, com o atendimento, com os funcionários, com a atmosfera maravilhosa, enfim, deixou nosso fim de semana ainda mais encantador. Em relação as atrações, como estávamos com as meninas e a Nini precisa dormir um pouquinho na parte da tarde e a Bibi e Vivi gostam de dormir um pouco até mais tarde, fizemos vários passeios, porém poucos por dia, para que as meninas não se cansassem tanto e pudessem participar de todos junto conosco. O que escolhemos foram:

Mini Mundo; Cachoeira do Parque do Caracol (recomendo o passeio de bondinhos aéreos, as meninas amaram!); Fábrica de Chocolate; Alpen Park (recomendo os passeios de trenó e tirolesa para os maiorezinhos, as demais atrações são tranquilas); Passeio de pedalinhos no Lago Negro; Atrações do Natal Luz (fomos no Grande desfile de Natal, achei bonito, mas o final é tumultuado pois começa a nevar – espuma de sabão – e achei confuso, mas vale a pena).

 

blogaskmi-gramado7

 

Bom, para terminar o post, vou dar algumas dicas de restaurantes para levar as crianças ou ir com a família!

A Casa da Velha Bruxa: é um dos melhores lugares pra você comer uma bela salada ou um sanduíche, ou o famoso waffle de Gramado e seus acompanhamentos deliciosos. Aqui também é considerado um dos melhores sorvetes de todo sul do país, não deixe de pedir o sorvete prawer, é simplesmente um sonho, o marshmallow é o melhor que já comi na vida!

 

blogaskmi-gramado5

 

Le Chalet de La Fondue: com certeza é um dos melhores lugares para você comer aquele fondue maravilhoso da Serra Gaúcha. Outro fondue que super recomendo é o do bistrô da Casa da Montanha, difícil descobrir qual dos dois é o melhor; mas o Le Chalet de La Fondue ganha pelo ambiente e também pelo delicioso fondue de doce de leite argentino.

 

blogaskmi-gramado6

 

Para um almoço de sábado ou de domingo, nada como uma bela massa, certo??? E em Gramado você encontra uma massa maravilhosa na Tratoria Cantina Pastasciutta;, não deixe de pedir a lasanha e também o carbonara, de comer rezando!

 

blogaskmi-gramado9

 

Ir para o Sul e não ir em uma churrascaria é um verdadeiro crime, rs. Minha família ama carne e uma boa dica é a Chama de Fogo  – Churrascaria. O rodízio é maravilhoso, mas achei o valor um pouco salgado, mas vale cada centavo. Vou finalizando meu post de Gramado por aqui, espero que vocês tenham gostado! Beijos

 

blogaskmi-gramado10

 

Fotos: Blog AskMi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#dicas de viagem#Gramado#natal#Viagem#viagens#viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *