Mudanças nos ingressos da Disney!

Mudanças nos ingressos da Disney!

Fiz uma postagem no feed contando que a Disney alterou sua política quanto aos ingressos dos parques e vi que muitos leitores ficaram na dúvida! Então decidi fazer um post explicando melhor para ninguém ter nenhum tipo de “dor de cabeça” quando estiver indo para Orlando!

 

askmi

Eu, Vivi e minha mãe no meu parque preferido – Magic Kingdom.

 

A partir de agora o ingresso da Disney passa a ter data marcada para início de utilização. Anteriormente você comprava o ingresso e chegava a ter até 1,5 ano para utilizá-lo. Com a nova regra, você passa a ter que escolher uma data para uso do ingresso e não mais terá uma data flexível para utilização.

 

Se antes da viagem, você tiver mudança de planos, será necessário fazer a alteração de data do ingresso. Já foi confirmado que o visitante poderá fazer alteração na data diretamente no My Disney Experience. Se o novo ingresso escolhido for mais caro, é possível pagar a diferença, se o ingresso for mais barato, não haverá reembolso.

 

Outra mudança será em relação a preços diferenciados de ingressos de acordo com a data de visita. Atualmente somente o ingresso de 1 dia tem preço diferenciado dependendo da data da utilização. Depois dessa mudança todos os ingressos, de 2 ou mais dias, também terão preço diferenciado de acordo com a data. Numa mesma semana chegam a ter 6 diferentes valores diferentes de ingresso. O que vai determinar um preço ou outro é o dia que o visitante vai começar a utilizá-lo. São dezenas de valores diferentes para cada tipo de ingresso durante o ano.

 

Portanto, pessoas que optarem por viajar em épocas de maior movimento, vão pagar ingressos mais caros do que pessoas que viajarem em período de baixa temporada. Nessa época de Natal/Ano Novo pagamos 129,00 dólares! Bem salgado o valor!

 

Outra mudança significativa está no tempo de utilização do ingresso. Atualmente os ingressos de 2 ou mais dias podem ser usados num período de 14 dias. A partir de agora haverá um tempo máximo para uso dos ingressos dependendo do número de dias comprado, de acordo com a tabela abaixo:

 

2 dias de ingresso: validade de 4 dias

3 dias de ingresso: validade de 5 dias

4 dias de ingresso: validade de 7 dias

5 dias de ingresso: validade de 8 dias

6 dias de ingresso: validade de 9 dias

7 dias de ingresso: validade de 10 dias

8 dias de ingresso: validade de 12 dias

9 dias de ingresso: validade de 13 dias

10 dias de ingresso: validade de 14 dias

 

Portanto, quem comprar, por exemplo, um ingresso de 4 dias, só terá uma semana entre o primeiro dia e último dia de utilização dos ingressos. Então não dá mais para ficar com tantos dias de folga entre um parque e outro como ocorria antes. Então pessoas que gostam de começar e encerrar uma viagem de 10, 12, 14 dias com o Magic Kingdom, por exemplo, não vai mais poder fazer isso. Para ter essa flexibilidade terá que comprar o ingresso “premium”. Esse ingresso “premium” seguirá as regras de hoje, portanto poderá ser usado em qualquer data e terá 14 dias de janela de utilização. Só que esse benefício terá um custo!

 

Nessa viagem por exemplo paguei um valor bem pequeno, pois eu e a Vivi não precisamos marcar data exata da nossa visita aos parques durante a semana que ficamos! Acho que foi em torno de 14 dólares mas vale a pena checar quando você for! Outra alternativa para aumentar esse tempo de utilização será comprar um ingresso de mais dias, exemplo de 6 dias, para poder ter 9 dias de janela para utilização. Em algumas datas essa opção será economicamente mais vantajosa do que comprar o ingresso “premium”.

 

Para ingressos hopper plus, que inclui também os parques aquáticos e mini golf, ganha-se somente mais um dia de utilização, então a tabela passa a ser:

 

2 dias de ingresso: validade de 5 dias

3 dias de ingresso: validade de 6 dias

4 dias de ingresso: validade de 8 dias

5 dias de ingresso: validade de 9 dias

6 dias de ingresso: validade de 10 dias

7 dias de ingresso: validade de 11 dias

8 dias de ingresso: validade de 13 dias

9 dias de ingresso: validade de 14 dias

10 dias de ingresso: validade de 15 dias

 

Um detalhe: Se o visitante marcou uma determinada data para usar o ingresso e por alguma razão só vai começar a usar no dia seguinte, não tem problema, porém a validade do ingresso não será alterada. A justificativa da Disney é no sentido de não ter superlotações bem como distribuir melhor a quantidade de pessoas durante o ano!

 

Fonte: Muitas informações busquei no site Andreza Dica e Indica.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog Ask Mi#dicas#Disney#férias#travel#Viagem#viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *