Minhas opalinas!

Minhas opalinas!

Oii meninas, tudo bem??? Estou essa semana aqui em SP com muitos compromissos, vocês estão me acompanhando no Instagram? Para quem não sabe, o meu instagram é @blogaskmi ! Hoje quero falar pra vocês um pouco sobre opalinas. Vocês já ouviram falar???

 

A opalina (também conhecida como “falsa pedra da lua”) é um cristal criado pelo homem utilizando quartzo, vidro opalizado e alguns metais para dar um efeito opalescente e quase hipnotizante com tons de azul e ao mudar de ângulo facilmente vemos outras cores. Podem ser usados na fabricação de objetos decorativos, jarras, taças, lustres, etc.

 

O termo “opalina” nos tempos atuais refere-se a uma forma de vidro opaco e reluzente. Na França, o termo opalino é usado para se referir a vários tipos de vidro e não especificamente da cor de “cristal antigo” ou “semi-cristal”. A ideia de que o termo “opala” é estritamente francês “cristal antigo” está incorreto. Por exemplo na França, você pode ver no comércio de pedras uma obsidiana de escória de vidro americana para a venda com nome de opalina em referência à cor do vidro e não da idade, origem ou conteúdo do vidro.

 

Em casa tenho tenho duas mesas que optei por colocar somente peças em opalina, todas elas sendo vasos. Espero que vocês gostem! A maioria dessas peças adquiri em antiquários.

 

Askmi3

 

askmi1

 

Askmi4

 

Askmi2

 

Fotos: Blog AskMi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#aspirador nasal; concierge maternidade ask mi; enxoval; dicas de enxoval; bebê; descongestionar nariz#Blog AskMi#Decoração#opalina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *