Minhas louças preferidas


E o post de hoje foi um dos mais acessados em toda a história do blog! Foi publicado em 2011, bem no comecinho, mas ainda faz mega sucesso:

Um dos itens que mais curti escolher para a minha lista de presentes de casamento foram as louças! Nossa, foi difícil, pois era apaixonada por vários modelos! Hoje vou mostrar os que coloquei na minha lista de casamento e dicas de quantidades:
Vista Alegre:

Modelo Castelo Branco


Modelo Goa

Modelo Lazuli



Modelo Algarve

Modelo Viana
Schmidt:


Esse jogo é meu sonho de consumo
Noritake:

Modelo Laureate

Limoges:
 Um clássico! Acho que toda noiva deve ter um aparelho de jantar branco bonito.

Outras marcas:
Você encontra este modelo nas lojas Roberto Simões



Amei este prato. Vende em uma das lojas que mais gosto de decoração: Matisse

Marca Verbanho, linha Provenza Lemon 

Essa dica é para quem curte louças em cerâmica, que dependendo da ocasião, fica um charme. Esta marca, de Itaipava-RJ, faz peças para as lojas mais bacanas de São Paulo e ainda despacham para o Brasil todo. 
Dicas para noivinhas:
* Quando forem fazer a lista de presentes, optem por 3 a 5 aparelhos de jantar ou simplesmente, as baixelas de pratos. Recomendo de 2 a 3 modelos para o dia-a-dia (café da manhã e almoço) e 2  para jantares ou ocasiões especiais. Quanto a  quantidade, sugiro que pelo menos 1 jogo de pratos tenha no mínimo 12. Lembre-se, é melhor ter menos modelos e maior quantidade do que vários modelos com poucos pratos. Digo isso porque quebram e depois fica difícil repor a unidade, bem como, você estará sempre pronta para receber para um jantar ou festa maior.
* Outra coisa legal é você ter sempre 2 jogos que combinem, ou seja, que você possa usar juntos. Em casa uso bastante o modelo GOA com o branco clássico Limoges.
* Com relação às travessas, tenha sempre um jogo de travessas de uma louça branca, clássica e se possível, um ou mais aparelhos completos de jantar (com as travessas necessárias) de outras cores ou estampas.
* As xícaras de café e chá também são importantes. Tenho xícaras de 3 modelos de aparelhos de jantar e uma coleção de peças vintage que fui comprando aos poucos em antiquários. Acho que ter um jogo de chá e café de porcelana branca é essencial.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Coleção Louça Ask Mi#dicas úteis