Minhas flores preferidas!

Minhas flores preferidas!

Tenho uma paixão enorme por decoração e isso não é segredo pra ninguém, né? E pra mim decoração está relacionada à flores no ambiente, pois além de colaborar na decor, deixa ainda mais lindo e charmoso! Hoje quero falar para vocês sobre as minhas flores preferidas na hora de decorar, de fazer um arranjo, de enfeitar a casa…! Mas primeiro quero dar algumas dicas importantes na hora de escolher as flores, confiram:

 

Askmi4

 

-Prefira perfumes suaves: para evitar o desconforto, como náuseas ou alergias, prefira perfumes mais suaves dentro de casa. Tem algumas espécies de flores que possuem um cheiro bem forte, como o lírio branco e o jasmim, que podem incomodar e até interferir intensamente no aroma natural do ambiente. Esses tipos de flores é melhor deixar em ambientes abertos e ventilados.

-Durabilidade: para garantir a durabilidade de das flores necessitamos ter alguns cuidados, por isso lembre-se de manter o vaso limpo e com bastante água. As flores conseguem viver até dez dias com uma higienização frequente, a cada dois dias é o ideal.

-Escolha a flor certa: sempre dou preferência em comprar as flores que ainda estão fechadas, assim elas vão durar mais. Se você optar por uma planta fresca que já estiver aberta, busque aquelas com caules menores. Outra dica é ter atenção com manchas e sinais de deterioração. Caso você não tenha muito tempo de cuidar, prefira as plantas tropicais que vão garantir uma durabilidade maior, como orquídeas e bromélias.

-Atenção as cores: importante atentar com as cores do cômodo que você vai decorar, para que o arranjo floral não brigue com o ambiente. Para não sobrecarregar o espaço, utilize entre dois a três tipos de flores com cores semelhantes. O ideal é que seja tom sobre tom para ficar bem harmônico.

 

Depois das dicas de cuidados, vou falar sobre as minhas flores preferidas! Começando por rosas, acredito que toda mulher ama! Porém não duram. Quando vou comprar, dou preferências as colombianas.

Também sou apaixonada pela Astromélias, tem ótimo custo x benefício, apresentam uma boa durabilidade (aproximadamente 10 dias trocando a água a cada 2 dias). Um arranjo com mix de tons fica lindo!

 

Askmi5

 

Orquídeas, quem não ama??? Dê preferência às “brancas” para vasos arredondados, às “gloriosas” para arranjos de centro de mesa (amo!) e “chuva de ouro” para qualquer lugar.

 

Askmi1

Arranjo de gloriosa com chuva de ouro (amarela) para dar um contraste legal e  ficar mais alegre.

 

Sou apaixonada também por hortênsias, mas elas só ficam lindas em uma época do ano e, além disso, murcham com facilidade!

 

Askmi6

 

Além das flores, adoro decorar o ambiente com folhagens, especialmente o bambu japonês, mais conhecido como bambu da sorte! Tenho sempre em casa, aprendi com minha mãe. Se cuidar direitinho, dura mais de um ano!

 

Askmi7

 

Dica: algumas plantas secas podem ser uma grande “sacada” para ter a casa sempre bonita e sem ter muito trabalho! Na internet vocês podem encontrar várias opções. Espero que gostem das minhas dicas de flores!

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#astromélia#bambu japonês#Blog AskMi#chuva de ouro#dicas#flores#hortênsias#orquídeas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *