Looks para maternidade

Looks para maternidade
Quando fiz meu enxoval de camisolas e pijamas para maternidade, comprei várias camisolas de seda, longas, com o hobby, além de usar algumas peças do enxoval da minha mãe (peças lindíssimas, bordadas à mão e com aplicação de renda francesa). Enfim, coisas de mãe de primeira viagem. Se eu fosse fazer novamente o enxoval, investiria em peças “homewear” e talvez 1 camisola  (bordada, linda, para uma foto). Mas porquê esta preferência pela linha “homewear” ? Até acho as camisolas mais bonitas, mas, na minha opinião, essas peças são muito mais práticas, confortáveis, versáteis.  Com a camisola, ficava sempre na dúvida se estava transparente, se o soutien (os de amamentar são sempre grandes e com alças largas) estava aparecendo, etc.. Sei lá, gosto não se discute, mas que eu teria feito diferente, teria.
As lojas que recomendo para comprar o enxoval são:
* Silmara bebê:  adoro os pijamas e a linha  “homewear” para as gravidinhas de lá! A coleção nova está linda, com detalhes em renda e babados.
* Trousseau: são conjuntos mais clean e não por isso menos estilosos. O algodão é maravilhoso, tudo voltado para o conforto da mamãe to be. Comprei nesta loja uma espécie de “pantufinha” de cashmere para usar quando a MV nasceu, pois estava bem frio.
* Victoria Mill:  adoro essa loja, tudo lindo e de extremo bom gosto! Os jogos americanos, os lençois….ai ai, queria tudo que tem lá! É um ótimo lugar para encontrar roupas para maternidade.
* Miss Victoria:  camisolas e pijamas de seda lindos, porém com precinhos salgados. Veja o chinelo de quarto da marca, adoro!
* La Perla:  uma das minhas lojas preferidas de lingerie. Os preços são altos, mas a qualidade imbatível. Comprei um pijama de seda rosa antigo para usar na maternidade super bonito e confortável.
* Bloomingdale´s: Se você deseja fazer seu enxoval fora, esta é, na minha opinião, a loja mais completa para comprar camisolas e pijamas em seda ou algodão. Várias marcas que adoro, de todos os modelos e tecidos!
*Calvin Klein:  Para mim, os melhores pijamas que existem! A malha é imbatível. São modelos simples, mas com um acabamento perfeito!
* Maries Robe de Nuit: Gente, essa é minha loja preferida!! Tem cada look lindo para mamãe e bebê em maternidade!! Amo muito! (telefone: 11  2307 0039)
Look ” homewear”, Silmara
Camisola Miss Victoria 
Look Calvin Klein
Linha “homewear”, Trousseau
Trousseau
DICAS:
1. Se você optar por cesárea, preste atenção na altura do cós da calça para não ficar encostando no corte. Dê preferência por tecidos mais moles e finos.
2. Cintas ou “calções” são sempre bem vindos! Consulte seu médico antes.
3. Opte sempre por camisolas e pijamas que são próprios para amamentação, como blusas com botões ou zíper. Não adianta nada um look de maternidade lindo mas que atrapalhe na hora de amamentar.
4. Lembre-se: o mais importante é você se sentir confortável!
5.  Cores claras e o cinza são uma boa pedida!
6. O tamanho tem que ser dois números maiores do que o comum (de antes de engravidar) porque o corpo fica inchado!
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.