Nossa como viagem passa rápido né gente?! Lembro eu fazendo o roteiro, uns 2 meses antes… pesquisando, escrevendo, lendo! Rs Mas eu gosto dessa preparação, me dá segurança e começo a viagem muito antes da chegada ao aeroporto! Rs. Nosso sexto “Day” foi bem curtinho pois era dia da semi final da copa e a Inglaterra iria jogar! As ruas estavam super agitadas e as pessoas bem aceleradas! Acordamos mais cedo, fomos assistir a troca da guarda que acontece, normalmente, as 11 da manhã diariamente! Porém, a participação da banda real acontece somente as segundas, quartas e sextas! Recomendo muito você pesquisar no site oficial antes de agendar a sua visita! Apesar de estar super cheio, a Vivi adorou! Conseguimos um cantinho na lateral do castelo e lá ficamos!
Depois, logo ali ao lado, tem a galeria da rainha, uma loja com vários “souvenirs” fofos! E, por poucos dias, não conseguimos pegar a visita ao palácio de Buckingham, que acontece por um mês durante o verão, quando a rainha vai para Escócia ou algum outro castelo de sua propriedade! Tirei cliques das datas e horários da visitação, para vocês verem como funciona! Lembrando que cada ano a data pode alterar! Dali, pegamos um Uber s fomos para Covent Garden, que tanto amo! Iniciamos no restaurante “ The Ivy”, que super indico! Existem vários na cidade mas o mais bonito é o que fica no bairro Chelsea!
De lá, fomos conferir as lojinhas e feirinhas desse bairro que mora no meu coração!
Covent Garden é cercado de bares e restaurantes, tem um mercado com lojinhas bacanas, feirinha, músicos e artistas fazendo performances na rua… Logo na saída do metrô, já dá para ver o movimento, os pubs cheios de gente, estátuas vivas, alguém tocando violão ou violino. O ideal é chegar cedo, antes das 18h, enquanto as lojas estão abertas e as barraquinhas do Apple Market estão montadas. Essa é a oportunidade de conhecer algumas das marcas mais bacanas de Londres e olhar as vitrines de grandes marcas internacionais. Entre as minhas preferidas estão a Molton Brown (melhor creme hidratante ever!) e a fofíssima Tintin Shop toda dedicada ao personagem de cartoon belga e seu cachorrinho Milu.
Lá você também encontra uma loja da Ladureé, com seus éclairs e coloridos macarons parisienses, além de uma sorveteria Amorino e uma loja da Godiva, de chocolates belgas. Se preferir um doce local, sempre tem o Ben’s Cookie’s, melhor cookies que conheço! Para as crianças, a Benjamin Pollocks Toyshop tem teatrinhos de fantoche à moda antiga…
Não deixem de ver uma “barraquinha” de sabonetes maravilhosos e lindos que tem lá, sou super apaixonada e sempre que vou a Londres, trago uma caixinha para meu lavabo!
Depois, andamos até a Oxford Street, paramos na Zara e Primark para últimas comprinhas e, partiu hotel! Hora de arrumar as malas, assistir à semi final da copa e dormir! Porque no dia seguinte sairíamos cedo rumo a Windsor!
Fotos: Blog Ask Mi
ESCRITO POR Marina Xandó
Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.