Londres, segundo dia!!!

Londres, segundo dia!!!

Antes de eu vir para o Brasil, reservei 3 dias com o Francisco Romanini (contatos: 📩 contato@estrelatour.com / 📲+447809235633), nosso super motorista/guia em Londres! Ele já esta com a minha família há uns bons anos e, como vinha com a Vivi em pleno calor de julho, achei que valeria muito a pena contratá-lo! E foi a melhor coisa que fiz, esses dois primeiros dias renderam muito e ela, bem como meu marido, conseguiram conhecer um “geral da cidade” neste começo da viagem!

 

Askmi1

Aqui na frente do meu hotel com o Francisco e seu carro incrível (ele tem vários modelos e todos excelentes).

 

Começamos o dia passando rapidamente para onde mora Sir Paul McCartney e, logo em seguida, o Abbey Road Studio – o estúdio  mais famoso de música do mundo, onde os Beatles gravavam!

 

Askmi2

Lembram da clássica foto dos Beatles nesta faixa de pedestres?!

 

Depois, passamos pela Little Venice, uma região pequena e bem fofa! Mas somente recomendo se você tiver muitos dias na cidade ou passando pertinho dali!

 

Askmi3

 

Após, fomos para um dos meus programas preferidos em Londres: Nothing Hill e sua feirinha aos sábados – Portobello Market! A maioria das pessoas já ouviu falar do bairro de Notting Hill em Londres por causa do filme com a Julia Roberts. E lá é tão fofo quanto o filme retrata. As ruas tem mesmo aquelas casinhas com portas coloridas e lojas de design, roupas, mercadinhos de comidas e flores, etc. Uma das maiores atrações de lá é o Portobello Market, uma feira livre de mais de 2km de extensão onde é possível encontrar desde brechós, antiguidades e quinquilharias, até verduras, doces e objetos novos de decoração. Resumindo: é um passeio delicioso para uma tarde em Londres. O mercado abre de segunda a sábado (não abre aos domingo) e cada dia tem algum produto destacado, por exemplo, aos sábados a maioria das barracas são de antiguidades e sábado é também o dia mais lotado. O mercado abre as 8 da manhã e fecha as 18h, sendo que de quinta fecha a 1 da manhã. Pra chegar lá, vá até o metrô Notting Hill Gate e desça a Portobello Street. A partir daí fica a seu critério andar por lá! Mas com kids e marido fica complicado! Eles não tem paciência de esperar você pesquisar, ainda mais antiguidades! Resumindo?! Fiquei pouco tempo e não comprei nada!

 

Askmi5

 

Aproveitei e mostrei para a Vivi a lojinha de uma das minhas marcas preferidas: Cath Kidston! Tão fofa…. ela ficou apaixonada! Tem várias dela espalhadas por Londres, inclusive em lojas de departamentos! Após, passamos rapidamente em um dos cafés mais champs da cidade: Peggy Porschen! É uma patisserie linda e que tem doces divinos! Recomendo!

 

Askmi4

 

Depois, partimos para Harrods a fim de almoçar o famoso “fish and chips” e, claro, andar por essa loja de departamentos que é considerada a mais luxuosa do mundo! Terminamos nosso dia no Kensington Palace e seu jardim encantador! Fomos à exposição dos vestidos da eterna princesa Diana, mostrei onde mora a “Kate” para a Vivi (ela estava mega curiosa kkk) e, depois, fomos ao Carroussel!

 

Askmi6

 

Askmi7

 

Depois, táxi de volta para o hotel e jantamos por lá mesmo! Delícia de dia!

Fotos: Blog Ask Mi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Beatles#Blog AskMi#cidade charmosa#dicas#dicas de passeio#dicas de viagem#férias#guia em Londres#Little Venice#Londres#Marina Xandó#o que fazer#riqueza histórica e cultural#Sir Paul McCartney#travel#trip#vacation#viagem em família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *