Londres, quinto dia!!

Londres, quinto dia!!

Hoje o dia rendeu tanto! E estávamos sem motorista, mas foi bem programado, modéstia à parte! Rs. Começamos com a Torre de Londres, que ficava na frente do nosso hotel- Four Seasons! Torre de Londres (Tower of London) é uma das principais atrações da capital britânica. Construída às margens do Rio Tâmisa em 1078, a fortaleza tem uma história cheia de curiosidades. Ela já foi casa da Moeda, Mostra dos Animais do Reino e até prisão, local de execuções e tortura. Hoje é a casa das Joias da Coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO e um dos lugares mais visitados pelos turistas que desejam conhecer a história de Londres. Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas, erguidas ao longo de inúmeros reinados. Esse é um dos ingressos mais caros que você terá que pagar em Londres, mas vale cada centavo. A visita fica ainda melhor com o tour guiado por um dos guardas do local. Vivi AMOU!!! Pena que as joias da rainha – sua coroa está guardada ali- não se pode tirar fotos! Queria ter mostrado para vocês!

 

Askmi1

 

A torre do terror: durante mais de 900 anos a Torre de Londres foi sinônimo de terror porque era o lugar onde eram presos todos aqueles que ofendiam o monarca. A maioria dos presos viveu em péssimas condições e não saiu com vida ou foram torturados antes de serem executados na Tower Hill (Colina da Torre). Foram muitos os personagens de grande relevância que tiveram o azar de sofrer entre as paredes da Torre de Londres, entre os quais incluem reis derrocados, aristocratas e clérigos acusados de traição.

 

Depois, almocinho na rua mesmo: hot dog e “fish and chips” e partiu museu de cera, que a Vivi tanto queria ir!

 

Se ela gostou?! Amouuuu, especialmente tirar foto com a Kate! Rs E eu?! Affff gente, não gosto de lugar muvucado e este estava muito! DICA: compre o convite antes pela internet, na hora é um caos!

 

Askmi2

 

Após, pedi para os 2 terem paciência e irem comigo em 3 lojas: Selfridges ; Primark e Liberty! Uma completamente distinta da outra, com propostas totalmente diferentes!

 

Selfridges: É a segunda maior loja de departamento de Londres, atrás da Harrods. Foi criada pelo americano Harry Gordon Selfridge, ex-vendedor que teve a ideia de iluminar as vitrines da loja durante a noite. Ele acreditava que a decoração externa e a publicidade eram as melhores maneiras de fomentar as vendas. Super indico, especialmente a parte de papelaria, kids e food hall.

 

Askmi4

 

Primark: a propaganda desta rede de lojas é o preço baixo. Paraíso da fast fashion em Londres e na Europa, a rede de lojas de departamento, originária da Irlanda, não investe grande somas em marketing. Mesmo assim, comprar na Primark em Londres requer muita habilidade e paciência, pois as lojas estão sempre lotadas de consumidores ávidos por descontos e itens incrivelmente baratos, de 1 a 15 libras. (Tem coisas mais caras, mas as incrivelmente baratas custam menos de 15 libras). ATENÇÃO: indico muito a que fica no número 14 da Oxford, menos muvucada.

 

Askmi3

 

Liberty: esta loja fica na principal região comercial da cidade, próxima à Oxford e à Regent Street. Não dá para não reparar no prédio, que impressiona pelo estilo imitando os prédios medievais da era Tudor. Segundo o website da loja, ele foi construído nos anos 1920 com madeira de dois navios. O projeto, com três grandes vãos e várias pequenas salas, confere à loja uma atmosfera diferente. Apesar de ser uma loja de departamentos, a Liberty não é muito grande, se comparada com a Selfridges, por exemplo. No pequeno espaço, os produtos à venda são muito bem escolhidos e é possível notar, em todos os departamentos, uma mistura do novo com o tradicional. Na seção feminina, por exemplo, a moda ousada de Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Commes des Garçons convive com o design mais clássico de Stella McCartney, entre outras marcas.

 

A loja apresenta também, já há muitos anos, uma linha própria de tecidos com estampas delicadas, orgulhosamente produzidos no Reino Unido. Os lenços e as echarpes da Liberty são famosos (e muito copiados) e as estampas aparecem também em tecidos para decoração e produtos de papelaria, como agendas, livros e papéis de carta. Outro charme da Liberty é a seção de “Haberdashery“, que nada mais é que “Aviamentos”. Dá muita vontade de aprender a costurar, só para justificar a compra de alguns produtos! Há ainda uma seção de perfumes, velas e outras coisinhas cheirosas, para você sair da loja querendo voltar! De enlouquecer!

 

Askmi5

Amo comprar tecidos para fazer looks para a Vivi já que está loja tem minhas estampas preferidas!

 

Depois, antes de ir para nosso restaurante, no caminho dei uma paradinha na Church’s, marca de sapato  super antiga e bem chic! Comprei esse clarinho acima, estava com 40% off! Julho tem somente essa vantagem: promoções! Rs. Finalizamos a noite no restaurante Sketch, que é super divertido e lindo! Fim de dia, bora ir para o hotel pois a programação foi intensa! Beijos

 

Askmi6

 

Askmi7

 

Fotos: Blog Ask Mi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Alexander McQueen#Beatles#Blog AskMi#cidade charmosa#dicas#dicas de passeio#dicas de viagem#férias#guia em Londres#Liberty#Londres#Marina Xandó#o que fazer#Primark#restaurante Sketch#riqueza histórica e cultural#Selfridge#Stella McCartney#travel#trip#vacation#viagem em família#Vivienne Westwood e Commes des Garçons

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *