Limpeza no inverno: dicas para lidar com a água fria, poeira e umidade!

Limpeza no inverno: dicas para lidar com a água fria, poeira e umidade!

Há algumas semana atrás fiz um post super bacana, citando alguns cuidados importantes com a casa no inverno (clique aqui). E hoje quero dar mais algumas dicas, explicando melhor como lidar com a água fria, poeira e umidade! Baixa temperatura e a tendência em deixar a casa mais fechada são algumas das características que fazem do inverno a temporada com maior incidência de desenvolvimento de doenças respiratórias.

 

Askmi

 

Dessa maneira, garantir a limpeza dos ambientes é algo essencial, especialmente para a retirada da poeira, que contribui para o surgimento de alergias e infecções, e umidade em locais que podem gerar mofo. Manter a casa saudável e limpa no inverno é mais prático e rápido quando se tem em mãos utensílios inteligentes, desenvolvidos para reter o pó com maior eficiência e que evitam o contato com a água gelada. Vejam alguns exemplos:

 

– Opte por utensílios de limpeza com alta capacidade de retenção de pó: com o clima seco do inverno é comum que nesta época a casa junte mais pó. Para combater a poeira, panos com composição de microfibra retêm resíduos, mesmo as menores partículas de sujeira, com maior eficiência. Para a limpeza de tapetes, sofás, almofadas, poltronas utilize aspirador de pó.

 

– Facilite a evaporação e absorção da umidade: depois de banhos quentes, o vapor toma conta de todo banheiro e, para evitar a o surgimento de mofo, o ideal é manter box, piso, paredes sempre secas. Na hora da limpeza, uma boa opção é a utilização de esponjas e tecidos com alta capacidade de absorção.

Para regiões do país que são mais úmidas no inverno, como é o caso do Sul, Norte e cidades litorâneas, o surgimento de mofo é bastante comum. Para combatê-lo vale apostar nos desumidificadores de ar, como o Noviça Evita Mofo, que além de prevenir mofo, fungo e odores, retém a umidade do ar. O produto é indicado para armários, guarda-roupas, gavetas, aparelhos de som e despensas de alimentos. Uso em casa e é ótimo!

 

Askmi2

 

– Utilize MOPS para a limpeza dos pisos: em vez de usar panos, baldes, rodos e vassouras, optar por mops é uma forma de recolher a sujeira, limpar e dar brilho, sem tocar na água e em produtos de limpeza. O mercado brasileiro já conta com opções bastante variadas e que garantem eficiência, agilidade e conforto na limpeza de pisos.

 

Askmi1

 

Fotos: Internet e Atitude Comunicação

Créditos: Ana Luiza Kamoto – Atitude Comunicação

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#absorção#Blog AskMi#casa#dicas#inverno#limpeza#umidade#utensílios
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *