Em casa com Marina – Bate-papo irmãs / Tema: atividades extras dos filhos

Em casa com Marina – Bate-papo irmãs / Tema: atividades extras dos filhos

Um dos maiores dilemas hoje das mães é conseguir balancear a quantidade de atividades extracurriculares dos filhos, no sentido de que elas aprendam coisas novas, se sintam estimuladas, porém sempre respeitando o limite de cada criança. A Maria Victoria tem 6 anos e me preocupo ao máximo se as atividades estão sendo um excesso em relação a quantidade para ela. Ela estuda no período da tarde e a parte da manhã é reservada para inglês, natação e artes. Já após a aula, em dias alternados, ela tem ballet. E aos sábados ela tem aula de canto que foi um pedido dela. Gosto de reservar os finais de semana para ela descansar, ficar tranquila, afinal de contas ela já está no 1º ano do ensino fundamental e já existe uma quantidade razoável de tarefas. Por isso escolhi esse tema pra debater com a Marcela e Mariah, pois apesar das filhas delas terem idades diferentes, elas também tem essas dúvidas. Confiram:

 

 

Vídeo: Diane Nunes

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bate papo#Blog AskMi#debate#dicas#em casa com Marina#irmãs#Marina
1 comentário
  • Marina, achei o vídeo ótimo! Isso mesmo que vivo aqui comigo meus meninos. Eram tantas atividades que com o cansaço, começaram a fazer xixi na cama! Agora estamos mais equlibrados e fazendo as atividades de casa da escola a noite. Está sobrando tempo pra brincar de manhã, fazer as aulas e estudar pra provas, já que meu mais velho comecou com elas esse ano na segunda série. Parece que agora estamos indo bem, aí o mais novo de 5 anos quer fazer aulas de guitarra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *