E o Natal por aqui já começou

E o Natal aqui em casa (ops, na minha mãe!rs) chegou!! Essa data é sempre muito comemorada pela minha família! Minha mãe coleciona papais noéis há muito tempo, cada ano ela compra ou ganha um! Na verdade, essa época tem um pouco de “nostalgia”  para nós, pois desde que nasci passávamos a data com meus avós maternos: a casa vivia cheia de gente, era uma noite muitooo especial.
Ocorre que, quando eu tinha 16 anos meu avô faleceu e, poucos anos depois, minha avó e detalhe: nos meses de dezembro e janeiro. Foi uma época muito difícil, a gente ficou mal e o final do ano demorou para voltar a ser motivo de comemoração…. 
Bom, mas chega de momento desabafo e vamos ver como está a decor esse ano? Vejam só:

A mesa de centro e, em cima, a coleção !!rs

Árvore

Detalhes da mesa

Difícil eleger o Papai Noel mais lindo!

Aiiii esse aqui é o “xodó” da minha mãe!! Esse Papai Noel “giga” faz a alegria das meninas!

Nessa mesa antiga minha mãe sempre coloca nosso mini presépio!

Lindo e para comemorar a VIDA! Ainda não estava completo nesse dia, depois mostro para vocês! Na oração a gente sempre conta a história para as meninas, uma forma lúdica de explicar o verdadeiro sentido do Natal!

Nas mesas laterais, mini  arranjos vermelhos!

Outra mesa com arranjo Natalino! Esse é de flor verdadeira e minha mãe sempre troca até chegar o dia 25!
Obs: Não existe regra quanto a data certa para enfeitar a casa e colocar a árvore de Natal! Minha mãe costuma fazer isso na primeira quinzena de novembro e retira  por volta do dia 30 de dezembro!!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#decor#festas#inspiração
19 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *