Duelo de Mesas para o dia das Mães

Dia das mães chegando e eu já aqui pensando em algumas produções de mesa para um delicioso almoço em família! Antes de vir para Miami fiz 2 mesas na mesa de almoço da varanda da minha mãe que ficaram tãooo fofas que decidi mostrar aqui para vocês!
Criar e arrumar uma mesa é uma terapia para mim, juro! Fico pensando em cada detalhe, no mix de tons, na louça… e claro, na proposta da ocasião: algo mais formal, informal, só com amigas, só homens, família….etc! Confiram como ficaram e, depois, quero saber QUAL VOCÊS GOSTARAM MAIS?
*Mesa em tons de Rosa:

Quando a Beatriz (da Home by bia) me enviou uma foto desse jogo americano da sua nova coleção pensei na hora: preciso encomendar para minha mãe, ela vai amar! E foi isso mesmo que aconteceu! Ela ficou super feliz e pediu para eu já montar uma mesa com eles para receber uma de suas melhores amigas  e minha madrinha, inclusive) que iria naquele dia almoçar em casa! Como só estariam apenas as duas, eu precisava deixar a mesa com mais detalhes (vasos, flores) para não ficar “sem graça”, confiram:

Essas rosas são de um roseiral e eu tinha acabado de recebê-las! Na hora que chegaram pensei: são elas mesmas que farão parte da minha decor!rs

Esse jogo americano é muitooo lindo, atemporal, elegante, clássico! O guardanapo pode ser liso ou com o próprio bordado também. A vantagem de ser sem estampa ou cor é que você pode usá-los com outros jogos e, inclusive, bordar suas iniciais.

Os pratos são Limoges e taças de cristal são do enxoval da minha mãe, quando casou.

Fiz um mix de vasos em porcelana e prata! Adoro essa composição

Esse é o porta guardanapo, que também comprei na Beatriz

Detalhe do bordado

Geral de cada assento

Detalhes

Coloquei uma pequena rosa nessa xícara ao lado esquerdo do prato. Um carinho “a mais” é sempre bem vindo!

Os arranjos ficaram em diferentes alturas, criando uma espécie de movimento na mesa.

Ameiii essa mesa, super romântica!
Nesse mesmo dia, aproveitei que as flores estavam maravilhosas para criar uma outra proposta de mesa, já pensando nos dias das mães:
* Mesa em tons de azul:
Vi esse modelo no insta da Beatriz (@homebybia) e também encomendei para minha mãe, aliás foi meu presente de dia das mães adiantado!rs  Como ela também AMA tudo relacionado a casa, procuro escolher sempre peças, objetos, louças, roupas de cama e mesa pois sei que não terá erro! Fiquei com tanta dó na hora de desmanchar essa mesa, sem ninguém usar! Mas logo fiquei animada quando decidi que poderá servir de inspiração para algumas de vocês, leitoras queridas que me acompanham aqui desde sempre! Sou apaixonada por branco + azul, então não tem como dizer que não adorei essa produção:

Esse jogo americano tem um formato perfeito e dá um efeito incrível na mesa! Além do trabalho maravilhoso- richelieu branco e azul–  que ele possui, o tom de azul está muito lindo, fácil de combinar com qualquer flor, louça e ambiente.

Detalhes do jogo americano, guardanapo e porta guardanapo by HomebyBia

Detalhes

Fiz um mix de louças vintage da minha mãe, em diferentes tamanhos e estampas!

Rosa + vermelho + azul= produção alegre!

A argola do porta guardanapo é de madeira, super prática e combina com tudo!

Uma das coisas que mais amei nesse porta guardanapo foi o próprio guardanapo! Vejam que lindoooo!

Detalhes do lugar
Como chegou o presente na casa da minha mãe via correios:
Vejam que capricho que a Bia envia as peças para as clientes: caixa tãooo linda que minha mãe ficou com dó de abrir!rs  Isso faz muita diferença na hora de presentear, certo? Ah sim, ela envia para todo o Brasil!
Quem quiser saber valores e outros modelos, basta entrar no Instagram: @homebybia
Ahhh, também pode ser através do email: encomendas.beatriz@gmail.com
ou do whatsapp ( 11 ) 99167-8015

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bem estar#decor#dicas úteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *