Dicas de uma verdadeira consultora de enxoval em Paris!

Overdose de posts de Paris, mas é que tem tantaaaa coisa linda que vi e descobri por lá que quero mostrar para vocês!!  Esse post de hoje está muitoooo especial! Nada como fazer um tour na cidade com alguém que more lá e, de preferência, entenda t-u-d-o do assunto que você está procurando, certo?
Por isso marquei uma tarde com a querida Ana, da Enxoval Babies, parceira do Concierge Maternidade Ask Mi, que entende tudo do assunto e inclusive presta esse serviço em Paris! Vejam como foi nosso passeio e as descobertas:
Arsène et les pipelettes:

Loja fofa, com roupas bem parisienses, clássicas e alegre! Amei as batinhas e estampas!

Um charme só!
Como a própria marca fala: “Roupa para bebês chiques e de qualidade”. Cyrillus é a marca queridinha da burguesia francesa. Pura tradição, tem vestidos ditos à smocks (=casinha de abelha), camisas/bodies com a gola Claudine e, enfim, capuzes de lã, tudo no maior estilo clássico! No site tem um guia de tamanhos muito bem feito (bem escondido no rodapé, “Guide des tailles”)!
Bleu Comme Gris
Sem dúvidas uma das lojas que mais ameiiiii conhecer! O dono é um renomado alfaiate francês que é conhecido por fazer os uniformes mais maravilhosos e perfeitos para as escolas tradicionais de Paris! Como seu acabamento sempre foi incrível, além do bom gosto incomparável, as mães ficavam pressionando para que ele abrisse uma loja e fizesse roupas para dia a dia e festinhas também! Voilà, ele cedeu à pressão e inaugurou há um bom tempo sua própria loja, com peças de enlouquecer qualquer mamãe, seja de menino ou menina!

Eu e a Ana com nossas escolhas!

Les Enfantines
Uma das lojas mais lindas de bebê que já visitei na vida! Chique, elegante e atemporal, a marca francesa Les Enfantines Paris combina de uma forma sutil o antigo com o novo, reproduzindo as linhas clássicas com um toque moderno e uma combinação de tecidos única.
Marca criada por Laure Guess, descendente da fundadora da Maison Lanvin, a Les Enfantines Paris nos traz uma coleção inspirada na alta costura francesa mas que pode ser usada tanto no dia-a-dia, como naqueles momentos mais especiais.
Para além dos tecidos nobres e da originalidade das peças, a Les Enfantines reinventou as golas removíveis, para os bodies, tornando-as essenciais nas suas coleções, permitindo personalizar a roupa no dia-a-dia. Para finalizar, os embrulhos mais perfeitos de sempre, uma caixa presente linda que é impossível não querer guardar e colecionar, nos tons rosa, verde anis, castanho chocolate, azul bebê ou branco.

Simplesmente um sonho!
Natalys
Uma das marcas mais conhecidas em Paris, com lojas em vários locais na França! Excelente custo x benefício, com peças lindas! O bacana é que você encontra desde roupa até artigos de higiene, mobiliário, decoração para o quartinho….quase tudo que seu bebê irá precisar logo que nascer!

 É uma marca voltada para os bebês de até 36 meses, com decoração (adoro os temas de quartos!), puericultura e brinquedos. Tudo é de qualidade e tem conjuntinhos de presente para recém-nascidos super fofos!

Além das roupas, vários utensílios e mobiliário para o enxoval dos bebês!

Amei a seleção dos produtos e marcas!

Do mesmo grupo da Natalys, a Sargent Major me conquistou de verdade! Super tradicional em Paris, com 10 lojas e um total de 60 na França! Gosto de comprar assim: a marca é para os Franceses o que a GAP representa para os americanos, mas com um diferencial: estampas e modelos bem francesinhos! Comprei muita coisa para a Vivi e ameiiiiiiii o preço! Dica quentíssima! Serve até 14 anos!
Oh My Cream!
Comprinhas para as mamães e gravidinhas também são bem vindas, certo? Essa loja especializada em cremes e cosméticos vem fazendo a cabeça de todas as francesas! Isso porque a seleção é incrível: simplesmente reúne as marcas e lançamentos mais bacanas do momento, do mundo todo! Tudo com um contexto mais natural, sem muita química, ácidos… Gente, fiquei enlouquecida!
Aqui, 2 linhas que adoro para cabelo: Christophe Robin e Leonor Creyl

Os produtos da Rahua também é uma super dica! Tem para o cabelo e corpo!

E essa foi minha comprinha por lá: 1. Máscara de oxigênio para o rosto da Joelle Ciocco ( cosmetóloga responsável pelas peles mais lindas do país); máscara para cabelos mais hypada do momento, do top cabeleireiro francês Christopher Robin (colorista das celebridades loiras como Catherine Deneuve) e; Egyptian Magic (creme queridinho de Madonna e Kate Hudson, a receita foi encontrada em uma múmia no Egito com poder de hidratar e cicatrizar a pele).

Ameiiii muito!!! Aqui, só faltou mostrar o shampoo esfoliante que acabei comprando depois, da marca Christopher Robin ! Estou amando, certamente o melhor gasto da viagem (38 euros).
Bonnchom
Focada em recém nascido, com um pouco de tudo que você irá precisar (com exceção de mamadeira, chupeta, artigos de higiene..): em tons clássicos e claros!
Cire Trudon
VAMOS PULAR  A PARTE DE ENXOVAL AGORA? A Ana sabia que sou apaixonada por velas e me fez uma surpresa: me levou a loja da minha marca preferida, quase morri!
Essa é a vela que mais amo, referencia no assunto na Europa!  Amei conhecer a loja, repleta de aromas e formatos incríveis, foi a primeira vez que vi uma loja exclusiva deles! A Cire Trudon é uma marca secular francesa de velas desde 1643, sendo a mais antiga fábrica de velas de cera do mundo. Seu savoir-faire trouxe reputação e prestigio a marca que iluminou e ainda ilumina a vida de reis e rainhas. A minha preferida é o aroma usado no palácio de Versalhes, quando servia de moradia para os monarcas de época: Deo Regique Laborant

Vale lembrar que desde a sua fundação a marca  não utiliza parafina ou qualquer outro  produto petroquímico na fabricação de suas velas, utilizam exclusivamente extratos vegetais. Em Paris a marca era a preferida da realeza francesa, há quem diga que Napoleão deu para seu filho recém nascido, Aiglon, de presente uma vela Cire Trudon estampada com três detalhes em ouro com o rosto do imperador. Deu para perceber o quanto AMO história né?
Ufa, foi isso! Eu ameiiii a programação e vocês?
DICA: O tamanho das roupinhas francesas são menores, comprei tudo tamanho 6 para a Vivi (ela tem 4 anos e meio) e já estão servindo perfeitamente! Fique atenta!
Ahhh, quem quiser entrar em contato com a Ana, responsável pela Enxoval Babies basta enviar e mail para:
Serviço impecável, recomendo!

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens