Dicas de lugares para quem vai esquiar pela primeira vez!

Dicas de lugares para quem vai esquiar pela primeira vez!

Hoje quero falar um pouquinho sobre lugares ideais para principiantes em esqui! Acredito que o charme da estação gelada inclui o desafio de equilibrar-se sobre os esquis e fazer disparar a adrenalina. A Vivi está amando! Tem estações de esqui incríveis tanto para os principiantes como para os mais experientes, confiram:

 

Chamonix, França  – Fica à sombra da montanha mais alta da Europa, Chamonix-Mont Blanc (ou apenas Chamonix) e é um dos melhores destinos de esqui de montanha da França. A comuna francesa tornou-se uma das favoritas entre os praticantes de esqui e snowboard, que esbaldam-se com as impressionantes falésias, encostas e percursos. Profissionais ou iniciantes, turistas e visitantes têm diversão garantida!

 

chamonix

 

Andorra – fica localizado entre Espanha e França e é famoso não só pelos seus centros de esqui, mas também por ser considerado um ótimo destino de compras na Europa devido à baixa tributação (4,5%). As montanhas de Vallnord e Grandvalira completam mais de 300 km de pistas, 100 meios de elevação, 650 instrutores e 62 restaurantes e lanchonetes. Lá você também vai encontrar áreas exclusivas e temáticas para as crianças aprenderem a esquiar e pontos reservados para os adultos que também querem se jogar na neve. Tanto Vallnord quanto Grandvalira dispõem de atividades na neve desenvolvidas para as crianças, chamados de “Family Park”, e todas elas são acompanhadas por monitores especializados. Lá você deve encontrar atividades como: passeios em pôneis e trenós de neve, aulas de esqui e jogos para os pequenos. Os aeroportos internacionais mais próximos de Andorra são Barcelona e Toulouse.

 

Andorra

 

Zermatt, Suíça – É considerado um dos melhores resorts de esqui do mundo. Zermatt sedia a mais famosa montanha dos Alpes – Matterhorn (ou Cervino) – na fronteira da Suiça e Itália. Situada no Cantão de Valais, a cidade combina o encanto romântico do velho mundo com paisagens de tirar o fôlego, ideais para quem procura neve e espaços para praticar o esqui em diferentes níveis. Dois detalhes chamam a atenção: os automóveis ficam em casa, já que na área, os visitantes se locomovem apenas por trenós e carrinhos elétricos; e a cidade abriga hoje uma ampla colônia de portugueses, então comunicar-se por lá poderá ser mais fácil do que o esperado.

 

Zermatt

 

Innsbruck, Áustria – Também chamada de a “Capital dos Alpes”, Innsbruck é um dos principais centros de esqui da Áustria e de toda a região dos Alpes. É ideal para quem quer conjugar dias na neve, vida noturna e atividades off-pistas. São nove diferentes áreas de esqui com mais de 90 meios de elevação e cerca de 300 km de áreas esquiáveis. Você pode facilmente combinar seu roteiro por Munique com alguns dias de esqui em Innsbruck. Tem uma linha de ônibus que sai da cidade alemã até o centro de Innsbruck, ligando as duas regiões com seis partidas diárias.

 

innsbruck

 

Courchevel, França – Quase na fronteira com a Suíça e bem no coração dos Alpes Franceses, fica uma das maiores e mais luxuosas estações de esqui do mundo, Courchevel. A infra-estrutura é impecável e os números são fabulosos: em 3 Vallèes são mais de 600 km esquiáveis, 319 pistas e 170 teleféricos; em Courchevel são 150 km esquiáveis, 95 pistas e 56 teleféricos. Nas montanhas você encontrará 70 pistas para iniciantes e 6 zonas de aprendizado. Certamente o lugar perfeito para você se apaixonar pelo mundo das neves. A gastronomia também é um ponto alto de Courchevel. São 68 restaurantes dos mais diversos tipos de cozinham. Entre eles, nada menos que sete possuem estrelas e indicações no tradicional Guia Michelin. Cinco vilas formam o complexo: Saint-Bon, Le Praz, Village, Moriond e Courchevel.

 

courchevel

 

Vail, Colorado, EUA – Localizada na região das Montanhas Rochosas, no estado do Colorado, Vail se destaca por diversas razões, mas, sem dúvida, a principal delas é o fato de Vail ser a maior estação de esqui dos Estados Unidos. Apesar de ser um destino consagrado, os brasileiros ainda não são tão frequentemente encontrados por lá. Formada por quatro vilas, Cascade Village, Golden Peak, Vail Village e LionsHead, a cidade de Vail é um destino imperdível para toda família, independente da época do ano. Se no inverno a cidade lota de esquiadores e snowboarders de todas as idades, no verão, as pistas de esqui dão lugar às trilhas de mountain bike.

 

Vail

 

Aspen, Estados Unidos – O resort de esqui preferido dos brasileiros tem quadras simétricas, prédios baixos e comércio charmoso. Aspen é famosa pela neve “powder”, pistas privilegiadas com terremos desafiadores e infraestrutura impecável.

 

Aspen

 

Argentina – Estação de esqui Las Leñas, é um dos maiores complexos de esportes de inverno da América Latina e excelente para praticar esqui na Argentina. O local está no meio da Cordilheira dos Andes, localizado a  400 quilômetros da cidade Mendoza. São 30 pistas de esqui (sendo que uma delas tem 7 km e por isso é uma das mais longas do mundo), capacidade para 12 mil esquiadores por hora. Além disso, esse é o único lugar na América do Sul onde é possível esquiar a noite, pois existem 2 km de pistas iluminadas. Ali você também vai encontrar ótimos restaurantes e uma boa rede hoteleira. Vale muito a pena ir lá se você estiver viajando em família.

Argentina

 

Fonte: Site Terra, Site Dicas da Argentina e Site Viaje na Viagem / Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#dicas#dicas de viagem#esqui#esquiar#estação de esqui#férias#Frio#neve#Viagem#viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *