Dicas de cuidados diários para uma pele saudável!

Dicas de cuidados diários para uma pele saudável!

Sempre falo aqui sobre os produtos que uso para os cuidados diários com o corpo e rosto, pois acho fundamental cuidar da nossa pele. A partir de um passo a passo simples, a pele, tanto do corpo como do rosto, pode manter-se saudável e radiante todos os dias. Vejam algumas dicas abaixo:

 

Askmi2

 

Cuidados Corporais

 

Cuidar da pele do corpo é fundamental para a saúde e bem-estar gerais. Produtos de qualidade, que zelam pela saúde da pele, ajudam a limpar seu corpo, o protegendo de fatores externos como o sol, clima e a poluição do ar. Portanto, manter uma boa rotina de cuidados ajuda a restaurar o equilíbrio natural da pele, além de estimular sua vitalidade.

 

  1. Limpar:a limpeza completa é sempre a primeira etapa em qualquer processo de cuidado com a pele pois, além de remover a sujeira, a oleosidade e o suor, ela elimina outros resíduos imperceptíveis.
  2. Cuidar:cuidar da pele é reparar e prevenir possíveis danos que ela possa ter. Para isso, os hidratantes corporais são ideais. De diversos tipos e com várias funções, para cada tipo de pele, são eles que vão proporcionar o tratamento ideal para o corpo.
  3. Proteger:a última etapa, e não menos importante, é proteger a pele. Nesse momento, entram os filtros solares que vão garantir que os fatores externos como os raios UV não agridam a pele.

 

Askmi

 

Cuidados com o Rosto

 

O estresse do dia a dia e a falta de cuidados diários provocam não só cansaço físico e falta de disposição, como também sinais em nossa pele, principalmente na região da face, a mais notável do nosso corpo. Para evitar danos, além dos processos básicos como limpeza, hidratação e proteção solar, a pele do rosto requer outros cuidados específicos, como a tonificação. Os produtos para essa região devem ser escolhidos de acordo com o tipo de pele específico de cada um.  Além de proteger de fatores externos, esses produtos podem ajudar a acalmar a pele irritada, restaurar sua condição saudável e prevenir o desenvolvimento de doenças de pele.

 

  1. Limpar:essencial para renovar a pele e eliminar resíduos para, então, iniciar os processos de cuidados com o rosto.
  2. Tonificar:a tonificação é capaz de eliminar os resíduos do produto utilizado na limpeza, além de refrescar e restaurar o pH natural da pele.
  3. Tratar:esse processo vai recompor a pele em todos os pontos em que possuí alguma deficiência ou carência. É nesse processo em que os produtos específicos para cada tipo de pele entram (exemplo: anti-idade, hidratação facial, hiperpigmentação, hipersensibilidade, entre outros.).
  4. Proteger:mesmo em dias nublados e sem sol, os raios UVA e UVB estão presentes, e como a pele do rosto está exposta a eles mais que as outras partes do corpo, os cuidados com a proteção solar têm que ser redobrados.
  5. Cuidados noturnos:a pele do rosto deve ser limpa e tonificada antes de dormir, pois além da a exposição durante o dia, é importante que todos os resquícios de maquiagem ou do próprio protetor solar sejam retirados para que a pele possa “respirar” à noite e se renovar. Após a limpeza e tonificação você pode aplicar seu tratamento cosmético específico para agir durante a noite.

 

Colaboração de texto: Bruna Murrer – LVBA Comunicação

Imagens: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#corpo#cuidados#cuidados diários#dicas#hidratar#limpar#noturnos#pele#proteger#rosto#tonificar#tratar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *