Dicas de berço portátil!

Dicas de berço portátil!

Olá meninas, tudo bem??? Como foi o fim-de-semana de vocês??? O meu foi ótimo, fui a um casamento com meu marido e minhas irmãs, curtimos muito…e aproveitei o domingo com minha ruiva, nada melhor que isso né?! Mudando de assunto, hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas de berços portáteis,  desmontáveis ou dobráveis. Quando o assunto envolve bebês e crianças, para mim, a segurança vem em primeiro lugar. Portanto nunca deixe de conferir se o produto escolhido está certificado pelo Inmetro, assim a mãe tem a garantia de que foi testado, avaliado e que respeita as normas de segurança. Vou mostrar alguns modelos e dicas na hora de escolher, ok? Além da segurança, acredito que a comodidade para o bebê e benefícios para a mamãe devem ser considerados. Vamos lá:

 

Dicas

  • O berço, que monta e desmonta ou abre e fecha precisa seguir padrões de qualidade e segurança, e ter selo do INMETRO.
  • Além do selo do Inmetro, verifique se oferece outros mecanismos que podem aumentar segurança do seu filho, como: trava nas rodas; trava no fundo do berço para ele não fechar; base para o colchão.
  • A lateral deve ser mais firme, mesmo sendo maleável.
  • O colchão deve prender na parte de baixo da estrutura do bercinho e não pode ser muito mole, além disso deve ser revestido.
  • Regulagens de altura: aqui o interessante é você  pensar em que fase vai usar o bercinho, se desde recém-nascido, ou apenas como cercado.
  • Leia atentamente o manual de instruções e siga os mesmos.
  • Não deixe objetos soltos – brinquedos e cobertas, por exemplo – dentro do berço sem estar supervisionando.
  • Não troque o colchão ou outro item de fábrica sem antes verificar se é permitido.

 

Berço portátil Chicco: esse modelo é super prático e fácil de abrir e fechar. Além disso, vem com trocador de fraldas e serve para 3 estágios de vida do bebê.

 

AskMi1

 

Berço portátil Burigotto: modelo Nanna, também é bem fácil de abrir e fechar.

 

AskMi2

 

Berço portátil Biramar Baby: serve para recém-nascidos e crianças maiorzinhas, pois permite abrir a parte inferior e a criança pode dormir com os pezinhos de fora. Quando a criança começa a sentar e engatinhar, pode-se utilizá-lo ainda, mas tem que ficar supervisionando, para não colocar encima de algum lugar que a criança possa cair. Mas é super prático e pode levar para qualquer lugar e ser utilizado para colocar na cama, posicionado entre os pais. Além disso é de fácil higienização. Adoro esse modelo da Biramar Baby!

 

AskMi3

 

Berço portátil The First Years: fácil de manusear, pode levar para qualquer lugar. Sua abertura lateral permite ver e alimentar de forma segura o bebê ao longo da noite. Além disso vem com luz noturna e é lavável em máquina.
AskMi4

Berço desmontável: podem ser levados para qualquer lugar, porém uma desvantagem é que alguns modelos balançam muito a cada movimento do bebê.

 

AskMi5

 

Fotos: Google

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#bebê#berço#berços#Blog AskMi#dicas#dobrável#portátil
1 comentário
  • Muito legal, Mi! Berço portátil salva quando estamos viajando… nós viajamos bastante e usamos o da Guava Family, que é fantástico! Outra dica tb pras mamães que vêm aqui pros EUA fazer compras e querem um berço portátil, o da Baby Bjorn é muito bom tb. Beijos, Fe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *