Dica de Hotel em MADRID

E o primeiro POST da viagem chegou!!! Eu e meu marido planejamos essa viagem com muito carinho, já que a Vivi estaria com a gente! O motivo foi duplo: comemorar o niver dela de 5 anos e nosso aniversário de casamento! Pode parecer besteira trazer criança nessa idade para Europa, mas posso falar?! Estamos muito felizes em tê-la aqui, a viagem fica mais completa!

O destino inicial era Lisboa e Paris, mas como o Victor ama dirigir, decidimos incluir Espanha no roteiro, mais especificamente MADRID e Sevilha, ambas cidades que eu não conhecia!

Pegamos o voo da TAM que sai de Guarulhos meia-noite! É um horário chatinho para as crianças, mas a Vivi aguentou firme e só dormiu no voo, aliás 10 horas seguidas. Sempre levo meia, toquinha e um casaquinho mais pesado e fofinho para ela! Ar condicionado de avião é sempre uma caixinha de surpresa e esse estava bem frio.
A alfândega foi super tranquila, não nos perguntaram absolutamente nada! E eu vim preparada, como todo advogado! Rs Trouxe as passagens, reservas de hotel e seguro viagem (obrigatório para quem vem a Europa, fiquem atentos) mas não me pediram! Assim que pegamos as malas, fomos direto ao “Rent a Car” (aluguel de carros)! O Victor alugou por telefone na Hertz 1 mês antes da viagem e achei bem prático!
Eu e Vivi em Guarulhos
Vivi já no avião, super comportada!



Em MADRID, pegando o carro

O hotel escolhido foi o Ritz MADRID, legendário hotel, que mais parece um castelo! Recentemente foi adquirido pela cadeia de luxo Mandarin Oriental e as reformas estão a todo vapor!

Hall de entrada com arranjos lindos
Ficamos no quinta andar e essa era a escadaria que levava aos quartos, além do elevador, claro.
Saindo para jantar!
Cada andar tem a tapeçaria diferente, coisa mais linda!

Certamente foi um dos hotéis mais lindos que já me hospedei! A Vivi disse que estava em um castelo, fofa! O atendimento é perfeito e souberam ” mimar” muito bem a Vivi:

Nem preciso dizer que ela amouuu! O cuidado do hotel com as crianças é impressionante! Pedimos quartos conjugados, um ao lado do outro! Amei a decoração do nosso, bem clássica e com uma pitada espanhola! A roupa de cama era simplesmente perfeita!

A localização do hotel – bairro do Retiro –  é muito perfeita: próximo a museus, teatros, parques, lojas bacanas e restaurantes!
Na frente do hotel tem um jardim lindo, com parquinho e cafés!
Dormimos apenas 1 noite e já saímos de manhã rumo a Lisboa! Para enfrentar bem os 600 km, nada como um belo café da manhã:

A área externa do restaurante do café da manhã é quase um sonho: nos jardins do hotel!
O Chá da tarde também é divino, com direito a churros com chocolate! Hummmm
Se você estiver em MADRID em um domingo, não deixe de ir ao “brunch” que o hotel oferece, certamente um dos melhores da cidade!!!

Agora, rumo a Lisboa!!!! 

Espero vcs aqui!!!
Bjos, Mi
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#dicas úteis#viagens