Dica de decor: composição de quadros!

Dica de decor: composição de quadros!

No fim-de-semana fiquei pesquisando sobre “composição de quadros” e quero mostrar pra vocês algumas ideias de como dispor vários quadros numa mesma parede. Uns dizem que não existem regras, porém outros defendem que o certo é planejar milimetricamente a posição de cada quadro. Acredito ser uma tarefa um pouco complicada, rs. Por isso, quero compartilhar alguns ambientes da minha casa com quadros e também algumas ideias da Casa e Jardim.

 

Antes, vamos a algumas regrinhas básicas:

– É sempre bom pendurar os quadros de forma que seu centro fique a 1,60m do chão. Dessa maneira todos vão conseguir apreciá-lo de uma maneira agradável, tanto os mais altos como os mais baixinhos.
– Se ele estiver sobre um sofá, cuide para que o início da moldura fique de 20 a 25 cm mais alto que o encosto, para não atrapalhar quem está sentado.
– Quando estiver em cima de uma cama, ele deve ficar a 60 cm do chão se ela não possuir cabeceira e se possuir, a 20 cm de altura a partir do final da cabeceira.

 

Este primeiro ambiente é o “hall de entrada” da minha casa. Por ter um pé direito alto, foi possível colocar quadros grandes e fazer uma disposição simétrica mais embaixo.

 

Askmi1

 

O segundo ambiente é a sala de jantar, onde optei por fazer um mix com telas  e espelhos simetricamente, ainda mais por estarem posicionados acima de uma “récamier”.

 

Askmi3

 

Esse ambiente fica na sala de “home Theater” e aqui não foram dispostos milimetricamente, mas sim alinhados de baixo para cima.

 

Askmi4

 

Neste ambiente, por ter um móvel embaixo, optamos por alinhar os quadros ao móvel.

 

Askmi6

 

Aqui trata-se de uma parede mais estreita, do lavabo de casa, e apenas seguimos o espaço que tinha para ordenar os quadros.

 

Askmi5

 

Bom, agora algumas ideias da revista Casa e Jardim que gostei muito!

 

Askmi2

 

Fotos: Blog AskMi e Casa e Jardim

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#composição de quadros#decor#Decoração#dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *