Descubra como ter um SPA privativo em seu próprio banheiro!

Descubra como ter um SPA privativo em seu próprio banheiro!

Já pensou em chegar em casa e, em vez de encontrar um banheiro tradicional, ter a seu dispor um pequeno SPA privativo para relaxar após um dia estressante? Se esse for o seu desejo, saiba que é possível realizá-lo com algumas adaptações capazes de transformar o banheiro em um verdadeiro espaço de inspiração e descanso. Para isso, existem alguns segredinhos que funcionam perfeitamente nessa mágica de tornar o banheiro um SPA particular, basta saber combinar alguns elementos essenciais. Pensando nisso, o Habitissimo fez esse post especialmente para o AskMi, dando essas dicas incríveis! Vejam só:

Talvez você ainda não tenha notado conscientemente, mas as cores são capazes de fazer milagres pelo seu bem-estar. Com o auxílio da cromoterapia, que pode ser definida com a “terapia das cores”, é possível alcançar o equilíbrio entre os chakras e até mesmo tratar algumas doenças. Um banheiro azul, por exemplo, pode ajudar a encontrar a harmonia e serenidade, tranquilizando assim o corpo e a mente.

Tudo azul

(Foto: Shutterstock)

O vermelho, por sua vez, é uma cor que apresenta duas facetas, e se você quiser usá-lo para transformar seu banheiro em um SPA, deve saber que o ideal é apostar na moderação. Dessa forma, será possível obter as vantagens do vermelho, que estão associadas ao combate à depressão, diminuição do desânimo e aumento da energia entre o casal.

Vermelho poderoso

(Foto: tjihome.com)

Se você já foi a um SPA deve ter percebido que uma das estratégias adotadas para ajudar o corpo e a mente a se renovarem é apostar em um contato maior com a natureza, investindo em elementos como as plantas e a água. No caso do banheiro, você pode priorizar materiais como a madeira e as pedras, que ajudam a trazer essa sensação de proximidade com a natureza, além de inserir vasos com plantas que se adaptem a ambientes internos.

Natureza

(Foto: pinterest)

Desde o revestimento das paredes com pedras até o piso de madeira, não faltam opções para você inserir materiais naturais em seu banheiro-SPA. Lembre-se sempre de impermeabilizar corretamente esses materiais, pois o banheiro é uma área úmida e eles podem acabar se deteriorando rapidamente se são receberem os devidos cuidados.

Piso madeira

(Foto: pinterest)

Engana-se quem pensa que o banheiro deve ficar limitado a um vaso sanitário, uma pia e um chuveiro. Se você deseja ter um pequeno SPA em seu banheiro, deve saber que existem muitos outros recursos capazes de trazer um conforto maior para esse ambiente, como por exemplo uma banheira de hidromassagem e um painel de televisão.

Hidromassagem

(Foto: pinterest)

Por fim, e o mais importante de tudo, lembre-se sempre de que o seu banheiro em estilo SPA deve ter o seu toque pessoal e ser feito para atender às suas necessidades. Você não precisa ter um banheiro enorme para transformá-lo em um SPA, basta fazer as escolhas certas e otimizar o espaço que possui.

 

Texto em colaboração com o site Habitissimo.

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#banheiro#Blog AskMi#casa#decor#Decoração#Habitissimo#home#Spa#spa em casa#spa privativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *