Décimo dia em Portugal!!

Décimo dia em Portugal!!

Saímos de Coimbra de manhã com destino a fábrica da Vista Alegre e Aveiro! A fábrica ficava no caminho entre Coimbra e Aveiro, considerada a Veneza de Portugal! Eu sempre quis conhecer a fábrica dessa marca de louça que adoro! Ameiii, especialmente as 3 lojas que tem ali, uma delas é outlet! E também amei o museu, que conta a história dessa fábrica datada em meados de 1800 e que encanta a todos até hoje! Eu sou fã de carteirinha! Os valores, comparados a do Brasil é cerca de 50% de desconto! Acho que vale a leva se você tiver espaço e também não tiver feito compras altas pois temos que obedecer o limite dado a brasileiros!

 

Askmi2

 

Askmi1

 

Outra coisa que me encantou foi a capela da fábrica, nunca vi tão linda! Já existia antes do fundador da marca ter comprado a área!

 

Askmi3

 

Depois, partimos para a cidade de Aveiro, conhecida pelos passeios de moliceiros e também pelos seus famosos ovos moles de Aveiro! Essa é a empresa que reservamos o passeio de barco antes de sairmos do Brasil: eles fecharam somente para nosso grupo é serviram doces de champanhe! Uma delícia! As meninas adoraram!

 

Askmi4

 

Askmi5

 

Depois, fomos conhecer experimentar os famosos doces, que tem uma história interessante: as Freiras dos antigos conventos usavam as claras de ovos para engomar seus trajes! Com a gema que sobrava, elas criaram os ovos, evitando desperdiçar!  Como na época se falava muito no pecado da gula, elas embrulhavam o doce da gema em hóstias, para disfarçar! Rs. E disso criou-se os famosos ovos moles de Aveiro! Indico dois lugares: Confeitaria Peixinho e Maria da Apresentação.

 

Askmi6

 

Hora de voltar para casa! Delícia de dia! Mas, se vocês perguntarem se eu indico perder um dia para ir a Aveiro eu digo não! Ainda mais se você não tiver muito tempo em Portugal?! Somente se estiver no caminho entre cidades que estão no seu destino! A cidade é bonita mas existem destinos mais bacanas nesse país! Para quem for indico o restaurante Salpoente! Beijos e até o próximo post!
Fotos: Blog Ask Mi
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Aveiro#Blog AskMi#cidade charmosa#dicas#dicas de passeio#dicas de viagem#fábrica#férias#lojas em Portugal#louças#Marina Xandó#museu#o que fazer#porcelana#Portugal#riqueza histórica e cultural#travel#trip#vacation#viagem em família#visita a fábrica#Vista Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *