Como arrumar as almofadas no sofá!

Como arrumar as almofadas no sofá!

Existem várias maneiras de organizar as almofadas no sofá e isso acaba alterando muito o conceito, tanto do ambiente quanto do próprio móvel. Já cheguei em algumas casas onde o sofá era maravilhoso mas as almofadas não estavam combinando e também estavam colocadas de maneira inapropriada. Confiram abaixo algumas dicas de como arrumar as almofadas e também como compor a decoração com harmonia:

 

-Varie o tamanho das almofadas: o tamanho padrão de 45x45cm é o mais fácil de encontrar mas acho bacana incluir alguma almofada retangular, assim “quebra” a previsibilidade do conjunto. Ou também pode alternar os tamanhos com maiores e menores.

 

Askmi1

 

-Comece sempre de fora para dentro: as almofadas maiores vem primeiro e atrás. Na frente de todas, ficam as menores, ou as que tem uma estampa que você que destacar.

 

Askmi2

 

-Forma de organizar: sempre vejo duas maneiras de organizar, onde a primeira é colocando as almofadas na extremidade do sofá, formando um pequeno ângulo entre os braços e o encosto. Já a segunda forma, para sofás que não tem braços (como o da minha varanda), é apoiando as almofadas somente no encosto. Vejam:

 

Askmi3

 

Askmisofa

Esse sofá é da varanda da minha casa e não possui “braço” em uma das laterias. Por isso prefiro organizar as almofadas dessa maneira, somente apoiando no encosto.

 

-Defina a paleta de cores e estampas: as cores e estampas das almofadas devem ter uma harmonia com a cor do sofá. Após isso, escolha uma paleta com 2 ou 3 cores, varie a tonalidade e deixe espaço para os tons neutros.

 

Askmi4

 

Askmisofa1

Este sofá é da sala da minha casa. Como ele já possuía almofadas que acompanhavam o sofá com o mesmo tecido, que são as retangulares atrás, escolhi uma tonalidade e uma estampa que tivessem harmonia com o tecido do sofá.

 

-Decida a quantidade de almofadas: a quantidade de almofadas ideal para o seu sofá vai depender de 2 fatores, que são o tamanho do sofá e o clima que você quer criar. Se você quer um clima formal e minimalista 1 ou 2 almofadas resolvem. Se você quer criar uma atmosfera mais informal e acolhedora, pode apostar em um número maior de almofadas. Mas use sempre o bom senso, pois almofadas demais podem fazer com que as pessoas nem sentem no seu sofá ou ainda sentem, porém tem que retirar algumas para ter espaço para sentar. Abaixo tem tamanhos diferentes de sofá e atmosferas distintas, com ambiente mais formal e outro informal, respectivamente.

 

Askmi6

 

Askmi5

 

Meninas, espero que gostem das dicas! A semana está só começando e teremos muitos posts legais, ok? Beijos, Mi.

Fotos: Internet e Pinterest

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#almofadas#arrumação#Blog AskMi#Decoração#dicas#organizar#sofá
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *