Comida de criança!

Comida de criança!

Faz um tempo que estou querendo compartilhar com vocês algumas receitas infantis que a Vivi adora! Nem toda criança gosta de frutas, certo? Mas com alguns truques é possível fazer com que as crianças comam as frutas e que passem a gostar e sempre pedir. Recentemente adquiri um livro da Cláudia Lobo, Comida de Criança, e foi ótimo! Uma receita que adoro fazer pra Vivi é melão com gelatina, pois ela adora gelatina e acaba comento o melão. E ela passou a gostar de melão!!! Confiram algumas receitas legais, saborosas e divertidas para os pequenos:

 

Melão com gelatina

 

Ingredientes:

1 melão inteiro

1 caixa de gelatina em pó sabor morango

 

Modo de preparo: abrir o melão e retirar as sementes. Preparar a gelatina, dissolvendo o pó em 100ml de água fervente. Depois, acrescentar mais 100ml de água fria. Rechear as metades do melão com a gelatina preparada e lavr à geladeira até endurercer. Quando estiver pronta, fatiar o melão com cuidado e servir.

 

BlogAskmi

 

Espetinhos de fruta

 

Ingredientes:

1 xícara de chá de frutas (uva, manga, mamão, morango e kiwi) cortadas em cubos

1 pote de creme de queijo petit-suisse de morango (o famoso “Danoninho”)

 

Modo de preparo: Espetar as frutas em palitos de dentes, intercalando-as. Colocar o queijo petit-suisse em uma tigela pequena. Dessa maneira, é possível passar o espetinho no creme. As crianças amam!

 

BlogAskmi2

 

BlogAskmi1

 

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#comida de criança#dicas#infantil#Receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *