Cidades para visitar no inverno!

Cidades para visitar no inverno!

Adoro esse período em que os meses do ano estão com as temperaturas mais baixas, o friozinho me encanta! Confesso que para sair da cama é difícil, né meninas? Mas esse tempinho é muito gostoso, me deixa até mais disposta! Pensando nisso, quero indicar alguns lugares incríveis aqui no Brasil e fora também, para vocês conhecerem e aproveitar de uma forma bem bacana esse período do ano, o inverno!

 

Aqui no Brasil, acredito que um dos destinos mais conhecidos e mais visitados perto de SP é a cidade de Campos do Jordão! Localizada na Serra da Mantiqueira, tem uma belíssima área serrana e forte gastronomia, com passeios incríveis. Já fui várias vezes e amooo demais! Tem dois hotéis que adoro e super indico, o Toriba e o Grande Hotel. O Toriba tem um fondue maravilhoso e mesmo quem não se hospedar lá, vale a visita apenas para se deliciar no fondue!

 

Campos

 

Outros dois lugares que adoro são Gramado e Canela, localizados na Serra Gaúcha. Gramado parece uma cidade  da Europa, muito linda! Além da beleza, a cidade tem muitas atrações para se fazer a dois ou em família,  com comidas deliciosas. Pontos como o Lago Negro e o parque Mini Mundo são os grandes atrativos da cidade. E em Canela, que fica pertinho de Gramado, tem atrações turísticas como o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra. Uma semana já é pouco para curtir tudo o que Gramado e Canela oferecem às famílias. Sempre me hospedo em Gramado no hotel Casa da Montanha, adoro!

 

gRAMADO

 

Canela

 

Uma outra cidade no sul do Brasil que não conheço, mas já me indicaram pra ir é Bento Gonçalves, conhecida como a “Capital Brasileira do Vinho”. Ela se destaca pelos agradáveis passeios por vinícolas e outros pontos turísticos com foco no setor agrícola. Tem uma arquitetura bem bacana e conta também com restaurantes legais! Para quem gosta de vinho como eu, é uma ótima dica de visita!

 

BentoG

 

Fora do Brasil, acho Buenos Aires um lugar incrível para visitar nessa época! Uma das mais importantes cidades da Argentina, a capital esbanja cultura e pontos turísticos variados aos visitantes. O clima ameno possibilita que o turista se depare com espaços acolhedores, como a colorida região de La Boca. Com um setor hoteleiro forte, a cidade conta com espaços para as mais diversas faixas de preços e públicos. Fiz meu mestrado lá, conheço bem a cidade e super indico ir com crianças, pois tem diversas coisas pra fazer.

 

BuenosAires

 

Fotos: Internet

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Blog AskMi#Buenos Aires#Campos do Jordão#Canela#cidades#férias#Frio#Gramado#inverno#lugar#lugares#travel#vacation#Viagem#viajar#visita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *