Abu Dhabi: mil motivos para ir!

Abu Dhabi: mil motivos para ir!

Quando estava programando nossa viagem para Dubai, perguntei para algumas pessoas que sei que já foram se valia a pena dormir em Abu Dhabi, cidade localizada há cerca de 2 horas de Dubai. A maioria disse que dava para fazer um bate-volta, mesmo sendo cansativo! Como estava com a Vivi, decidi não arriscar e ficamos na cidade por dois dias e duas noites. Hoje, agradeço por eu ter tido essa “luz” e optado por ficar nesta cidade repleta de coisas pra fazer!

 

Primeiramente quero falar sobre o Emirates Palace, hotel maravilhoso, de alto luxo e que já foi cenário do filme “Sex and The City” e “Velozes e Furiosos”. O Emirates Palace é um hotel 5 estrelas (apesar de comumente falarmos que possui 7, assim como o Burj Al Arab de Dubai) de propriedade do Governo de Abu Dhabi e administrado pelo grupo Kempinski. Ele foi inaugurado em fevereiro de 2005 e sua construção demorou pouco mais de 3 anos para ser finalizada. O custo total do hotel foi de aproximadamente 3 bilhões de dólares, dando a ele o título de o 3º hotel mais caro do mundo já construído! Dizem que ele jamais “será pago”, ou seja, que ele não gerará rendimentos que pagarão a sua construção.

 

askmi1

 

askmi2

 

askmi5

 

O hotel ocupa uma área de 84 hectares, que inclui uma praia, spas, piscinas, heliponto, uma marina, dezenas de salas de reuniões, auditório, ballroom,  lojas e restaurantes internacionais. Ao todo, são 394 dependências, sendo 92 suítes, 22 suítes residenciais de 3 quartos cada e 6 suítes destinadas à realeza do Golfo Pérsico. A grande maioria das suítes são decoradas com mármore, ouro e cristais Swarovski, são muito espaçosas e seguem o estilo árabe do hotel! Achei o hotel super “kids” friendly e Vivi ficou encantada com as piscinas, a praia e os camelos! Simmm, você leu direito: camelo e na praia! Os restaurantes também são um show à parte, provavelmente os melhores da cidade com ênfase no Hakkasan! Em Abu Dhabi fizemos uma programação bem bacana, mesclando itens para Vivi e para nós! Vejam:

 

Ferrari World: O Ferrari World está localizado na Yas Island, uma ilha artificial distante 40 km do centro de Abu Dhabi e a 120 km de Dubai. O complexo reúne, além do parque da Ferrari, um parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas, vários hotéis e a pista de corrida, utilizada por várias modalidades do automobilismo mundial. Quem acompanha as corridas de Fórmula 1 certamente já assistiu algum GP no circuito de Abu Dhabi, que tem uma pista perfeita e é um dos mais bonitos do calendário. Durante as transmissões são exibidas imagens aéreas da Yas Marina e também do parque da Ferrari, que chama muito a atenção por causa de sua grande cobertura vermelha com design arrojado. O Ferrari World é o maior parque coberto do mundo e apenas três de suas atrações encontram-se ao ar livre, as duas montanhas-russas e o elevador com queda livre. Para meninas não sei se vale tanto à pena, mas os maridos e meninos vão surtar!

 

askmi8

 

Warner Park: Orçado em cerca de US$ 1 bilhão, o parque conta com 29 atrações, incluindo shows e atividades interativas, além de 17 restaurantes e 15 lojas, sendo todos temáticos de cada espaço. O complexo é o maior parque indoor do mundo. Os heróis Batman e Superman têm suas próprias áreas temáticas. As cidades fictícias de Gotham e Metrópolis, que abrigam os personagens, respectivamente, nos filmes e quadrinhos, ganham vida, com direito à montanha-russa Riddler Revolution e o simulador Knight Flight. Na área Cartoon Junction, brinquedos com referência a personagens como Pernalonga, Patolino e Tom & Jerry, além de outros principais desenhos animados do estúdio, atraem o público. Já Bedrock recria a cidade conhecida da série animada Os Flintstones, enquanto Dynamite Gulch mostra o cenário das brigas entre o Coiote e Papa Léguas. Adoramos o parque: limpo, organizado, sem filas e super para a idade da Vivi e menores também!

 

askmi3

 

askmi4

 

Grande Mesquita de Abu Dhabi, chamada Sheikh Zayed Grand Mosque: É impossível não se emocionar ao avistar a construção, de branco puríssimo e arquitetura tradicional, se levantar em meio a uma cidade tão moderna. A Mesquita é quase uma afirmação dos governantes de Abu Dhabi: sim, vamos crescer e vamos nos modernizar, mas nunca esqueceremos quem somos. Como o nome dá a entender, a Mesquita é projeto do finado Sheikh Zayed bin Sultan Al-Nahyan, um dos principais articuladores da união dos Emirados Árabes – e, por isso, nomeado o primeiro presidente do país e adorado em todos os sete Emirados. Ele deu a visão geral, iniciou a construção nos anos 90, mas faleceu cerca de 3 anos antes de ver a inauguração, em 2007.

 

A Mesquita fica na entrada da Abu Dhabi City Island, estrategicamente visível das três principais pontes conectando a ilha ao continente: a Maqta, a Mussafah e a Sheikh Zayed. O local foi escolhido por representar a conexão emocional da Mesquita com os corações de todos os cidadãos dos Emirados Árabes. Mais 40 mil fiéis cabem em suas estruturas: 10 mil na área interna e 30 mil em áreas externas. Nos últimos números disponíveis, de 2013, recebeu mais de 3.3 milhões de visitantes em um ano.

 

A construção, composta de quatro minaretes e 82 domos, representando diferentes estilos Islâmicos (como o Mameluco, o Otomano e o Fatímida), é revestida de mármore nas paredes externas e possui versos do Corão e ornamentações islâmicas entalhadas em relevo. O hall principal de orações abriga o maior carpete feito à mão do mundo, elaborado pelas mãos de aproximadamente 1200 artesãos. A entrega da peça de 5.700 m², feita de lã (70%) e algodão (30%), levou dois anos. Os sete lustres de cristal que adornam os halls e foyers foram feitos pela empresa Faustig de Munique, Alemanha. O maior pesa aproximadamente 12 toneladas. Mas nada disso dá a real dimensão da magnitude e beleza do local. A área externa, cercada de área verde e fontes de água em contraste com o branco do prédio, o intricado trabalho de decoração das paredes e pisos, a sensação de grandeza do interior… indescritível. Só mesmo visitando.

 

askmi6

 

askmi9

 

askmi7

 

Louvre: O Louvre Abu Dhabi é o fruto de uma cooperação cultural assinada em 2007 entre a França e os Emirados Árabes Unidos para um período de 30 anos. Entre os projetos, a instalação de um grande museu de valor universal, como o Louvre, em Abu Dhabi capital do país. A França tem então um papel de consultoria na criação do museu, em seu edifício, e na definição de sua missão. Para isto, a Agência France-Muséums foi fundada com o fim de executar o projeto. Os acionistas são ninguém menos que os estabelecimentos culturais franceses. O museu do Louvre Abu Dhabi está instalado na ilha. O edifício foi pensado por Jean Nouvel como uma sábia harmonia entre a estética oriental e moderna. Uma cúpula branca de 180 metros de diâmetro lembra as formas arredondadas da arquitetura tradicional muçulmana. O desenho do teto é inspirado nas folhas de palmas que anteriormente eram utilizadas nas construções e estrelas! O conjunto forma um verdadeiro oásis. A água ao redor do museu Louvre Abu Dhabi faz jogos de reflexos cuja construção parece emergir diretamente. Achei a construção, o prédio em si, mais interessante que as obras, já que não são muitas! Mas sim, vale super a pena a visita e não deixe de conferir a lojinha do museu!

 

askmi10

 

askmi11

 

Ufa! É isso: Abu Dhabi merece sim ao menos 2 noites!

Fotos: Blog Ask Mi

Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#Abu Dhabi#dicas#Dubai#Emirates Palace hotel#Ferrari World#Grande MeSheikh Zayed Grand Mosque#Grande Mesquita de Abu Dhabi#Louvre#travel#Viagem#Warner Park

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *