4 receitas de sorvetes fitness com frutas!

4 receitas de sorvetes fitness com frutas!

Com a chegada da primavera, as temperaturas começam a subir aumentando, assim, o desejo das pessoas em saborear um refrescante sorvete. Além de combinar perfeitamente com os dias mais ensolarados da nova estação, a sobremesa é uma ótima sugestão inclusive para quem quer emagrecer, mas não abre mão dessa delícia.

Por isso, a Bio Mundo – rede que busca promover saúde e bem-estar por meio de produtos naturais e saudáveis – , ensina a preparar quatro saborosos sorvetes fitness. Rápidas e fáceis, as receitas levam apenas ingredientes naturais, como frutas, mel e cacau em pó, disponíveis nas lojas da marca em todo o país. E o melhor é que ainda ajudam a se refrescar sem sair da dieta.

Sorvete fit de amora, banana e coco
Ingredientes:
2 bananas maduras (congeladas)
½ xícara de chá de amora (congelada)
½ xícara de chá de coco (seco)
Mel (a gosto)
ÁguaModo de preparo: corte o coco em lâminas e coloque em uma assadeira antiaderente. Depois, faça uma mistura de mel com água e jogue por cima, levando ao forno e deixando até a água secar para tirar o doce do coco e ficar crocante. Reserve. No liquidificador, bata as bananas e as amoras junto com 3 colheres de sopa de água até ficar com consistência de creme. Coloque a mistura em uma vasilha e acrescente o coco por cima e leve para a geladeira por algumas horas.

Sorvete fit de morango e mel
Ingredientes:
½ kg de morangos congelados (4 horas no freezer no mínimo)
2 colheres de sopa de melModo de preparo: coloque os morangos no processador, bata e vá adicionando mel aos poucos até ficar cremoso. Leve a mistura para o congelador por mais 1 ou 2 horas para firmar a textura.

Sorvete fit de banana com chocolate
Ingredientes:
1 banana congelada
1 colher de sobremesa de cacau em pó
¼ xícara de leite vegetal, como leite de cocoModo de preparo: corte a banana em pedaços e leve ao congelador até congelar. Em seguida, coloque a banana, o cacau em pó e o leite vegetal no processador e bata até chegar na textura de preferência. Se precisar, adicione mais líquido para chegar na consistência desejada.

Sorvete fit de damasco e maracujá
Ingredientes:
200g de damascos secos
600ml de água
4 colheres de sopa de suco de limão
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de suco de maracujáModo de preparo: ferva a água, depois abaixe o fogo e adicione os damascos. Cozinhe eles por 15 minutos com tampa na panela e depois separe 2 xícaras (500 ml) de água e despreze o restante. Bata os damascos, a água de cozimento, os sucos dos limões, laranja e maracujá no liquidificador. Coloque em uma tigela e leve para o freezer por 1 hora. Após esse período, bata em uma batedeira e leve de volta ao congelador. Repita o processo 3 ou 4 vezes, a cada hora, e sirva.

Auxilio texto: Gabriela Conde (gabriela.conde@dezoitocom.com.br) / Bio Mundo
Marina Xandó

ESCRITO POR Marina Xandó

Idealizadora e editora chefe do Ask Mi, Marina é esposa, advogada, blogueira, dona de casa e mãe da Maria Victoria. Começou o AskMi para passar suas dicas adiante. Também é o cérebro - e coração - por trás do Concierge Maternidade AskMi, onde presta consultoria para grávidas, desde o enxoval até organização de recepções e festas.

#banana e coco#sorvetes fitness#sorvetes fitness com frutas#Sorvete fit de amora#Sorvete fit de banana com chocolate#Sorvete fit de damasco e maracujá#Sorvete fit de morango e mel